DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSerrão, Maria do Carmo dos Santos-
dc.date.available2022-06-07-
dc.date.available2022-06-08T15:16:28Z-
dc.date.issued2022-05-17-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3987-
dc.description.abstractThe objective of this work was to analyze the contributions of the academic monitoring of CESP/UEA, 2018-2020, to the training of the mathematics teacher, from the perspective of the monitors and graduates who work in Basic Education. In order to achieve this objective, the study followed a methodological path based on qualitative exploratory research, since we sought to analyze the contributions of academic monitoring to the training of academic monitors. In the construction of the data, semi-structured interviews were conducted with academics and graduates of the mathematics degree at CESP/UEA, who work and/or worked in monitoring in the triennium of 2018/2020. The results indicate that academic monitoring becomes a foundation in the formation of the future mathematics teacher, since it enables the teacher to develop diverse skills in the exchange of knowledge with his colleagues, besides contributing to the formative process of both.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMonitoria Acadêmicapt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleContribuições da monitoria acadêmica na formação do professor de matemática no CESP-UEApt_BR
dc.title.alternativeContributions of academic monitoring in the training of mathematics teachers at CESP-UEApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-08T15:16:28Z-
dc.creator.ID011.965.652-36pt_BR
dc.contributor.advisor1Beltrão, Maria Isabel do Socorro Lobato-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0215468585341626pt_BR
dc.contributor.referee1Beltrão, Isabel do Socorro Lobato-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0215468585341626pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Paulo Sérgio Ribeiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5078790781595050pt_BR
dc.contributor.referee3Costa, Lucélida de Fátima Maia da Costa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.description.resumoO trabalho teve como objetivo analisar as contribuições da monitoria acadêmica do CESP/UEA, 2018-2020, à formação do professor de Matemática, na perspectiva dos monitores e egressos que atuam na Educação Básica. Com intuito de alcançar tal objetivo, o estudo seguiu um percurso metodológico pautado na pesquisa qualitativa do tipo exploratória, visto que se buscou analisar as contribuições da monitoria acadêmica a formação de acadêmicos monitores. Na construção dos dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas com acadêmicos e egressos da licenciatura em Matemática do CESP/UEA, que atuam e/ou atuaram na monitoria no triênio de 2018/2020. Os resultados indicam que, a monitoria acadêmica se torna um alicerce na formação do futuro professor de matemática, visto que, possibilita que esse, desenvolva habilidades diversas na troca de conhecimentos com seus colegas, além de contribuir no processo formativo de ambos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Contribuições da monitoria acadêmica na formação do professor de matemática no CESP-UEA.pdf467,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.