DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, Andreza Bentes-
dc.date.available2022-05-17-
dc.date.available2022-05-20T20:49:52Z-
dc.date.issued2018-12-06-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3935-
dc.description.abstractThe series of transformations that have taken place in recent years have affected both schools and as well as the modality aimed at children with disabilities assisted in specialized educational institutions. These changes made it necessary rethink curricula, methods, techniques and educational resources. By means of questionnaires applied to five teachers from four schools in the city, it was possible to verify the availability of didactic resources and how they are applied to the teaching of Story for visually impaired students, showing the importance of using them, also reflecting on the difficulties of the teacher in dealing with the student who cannot follow classes as they should, being often discriminated against and left out without any help.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectDeficiencia Visualpt_BR
dc.subjectBraillept_BR
dc.titleO Ensino de História para alunos com deficiência visualpt_BR
dc.title.alternativeTeaching History to Visually Impaired Studentspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-20T20:49:52Z-
dc.creator.ID004.602.527-75pt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Mônica Xavier de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/840080952606622pt_BR
dc.contributor.referee1Medeiros , Mônica Xavier de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/840080952606622pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Tatiana da Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6196445168759236pt_BR
dc.contributor.referee3Azevedo, Marlon Jorge Silva de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2798510567572411pt_BR
dc.description.resumoAs séries de transformações que ocorreram nos últimos anos afetaram tanto as escolas regulares como também a modalidade destinada às crianças com deficiência atendidas em instituições de ensino especializado. Tais mudanças fizeram com que fosse necessário repensar os currículos, os métodos, técnicas e recursos educativos. Por meio de questionários aplicados a cinco professores de quatro escolas do município foi possível verificar a disponibilidade de recursos didáticos e como estes são aplicados ao ensino de História para alunos com deficiência visual, mostrando a importância do uso destes, refletindo ainda sobre as dificuldades do docente em lidar com o aluno que não consegue acompanhar as aulas como deveria, sendo muitas vezes discriminado e deixado de lado sem ajuda alguma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:TMP-2018

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Ensino de História para alunos com deficiência visual.pdf363,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.