DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Adrian Kelly Cardoso-
dc.date.available2022-05-17-
dc.date.available2022-05-19T19:08:30Z-
dc.date.issued2018-10-11-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3932-
dc.description.abstractThe main objective of this article is the convergence of the narratives of the works of the photographer from Pará Luiz Braga and the author of the Amazonian Milton Hatoum, discussing the work of these cultural producers: they portray the Amazon in its particularities and unique peculiarities, producing narratives free of stereotypes. The article also discusses the trajectory of both, demonstrating the episode in which the Amazonian writer met the photographer from Pará. Hence the beginning of a dialogic relationship. It is concluded that there is a purpose in Luiz Braga's photography that converges with Milton Hatoum's literary art: the “dignification of the anonymous”. Both, through their arts, bring to light subaltern memories, subsumed histories.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMilton Hatoumpt_BR
dc.subjectLuiz Bragapt_BR
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.titleLuiz Braga e Milton Hatoum: a “dignificação do anônimo” na fotografia e na literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-19T19:08:30Z-
dc.creator.ID041.517.082-60pt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira , Ancângelo da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9113189483754566pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira , Arcângelo da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9113189483754566pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Mary Tânia dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2426991290991797pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Patrícia Regina de Lima-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9281700169504949pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda como objetivo principal a convergência das narrativas dos trabalhos do fotografo paraense Luiz Braga e do literato amazonense Milton Hatoum, discutindo sobre a obra destes produtores culturais: retratam a Amazônia em suas particularidades e peculiaridades únicas, produzindo narrações livres de estereótipos. O artigo também discorre acerca da trajetória de ambos, demonstrando o episódio no qual o literato amazonense encontrou o fotógrafo paraense. Daí o início de uma relação dialógica. Conclui-se que existe um propósito na fotografia de Luiz Braga convergente a arte literária de Milton Hatoum: a “dignificação do anônimo”. Ambos, por meio de suas artes, trazem a lume memórias subalternas, histórias subsumidas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiz Braga e Milton Hatoum a “dignificação do anônimo” na fotografia e na literatura.pdf405,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.