DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3853
Título: A prática docente no ensino de biologia: metodologias usadas no ensino médio de uma escola da rede pública de ensino em Manicoré-AM
Título(s) alternativo(s): The teaching practice in biology teaching: methodologies used in high school teaching in a public school in Manicoré-AM
Autor(es): Furtado, Antonio Douglas de Jesus
Orientador(es): Souza, Rayane Delmondes do Nascimento
Palavras-chave: Metodologias;ensino de biologia.
Data do documento: 30-Ago-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: FURTADO, Antonio Douglas de Jesus. A prática docente no ensino de biologia: metodologias usadas no ensino médio de uma escola da rede pública de ensino em Manicoré-AM. 2019. 20 f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré
Resumo: Este trabalho discute e analisa os modelos de ensino e a prática docente a partir das metodologias apresentadas pelos professores, com dados coletados por meio de uma pesquisa através de um questionário com perguntas abertas e fechadas abordando as principais dificuldades em ministrar aulas ou debater um determinado assunto para a 1ª serie do ensino médio no momento em que ocorre uma transição do ensino fundamental para o ensino médio, ou seja, do ensino de ciências para o ensino de biologia, já que apresenta uma linguagem cientifica ao abordar o um determinado conteúdo. Com isso foi realizado um levantamento das metodologias usadas pelos professores registrando as maiores dificuldades encontradas para contextualizar tal conteúdo de biologia. Abordando diversos fatores que influenciam direto ou indiretamente para interferir em um melhor desempenho e esclarecimento dos conteúdos.
Abstract: This paper discusses and analyzes teaching models and teaching practice from the methodologies presented by teachers, with data collected through a survey through a questionnaire with open and closed questions addressing the main difficulties in giving classes or discussing a particular subject. for the first grade of high school when there is a transition from elementary school to high school, that is, from science teaching to biology teaching, as it presents a scientific language when addressing a certain content. Thus, a survey of the methodologies used by the teachers was recorded, recording the greatest difficulties encountered in contextualizing such biology content. Addressing several factors that influence directly or indirectly to interfere with better performance and clarification of contents. Key words: Methodology; biology teaching
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3853
Aparece nas coleções:NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.