DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3846
Title: Implementação de ações de educação ambiental: resíduos sólidos com foco na reciclagem
Other Titles: Implementation of environmental education actions: solid waste with a focus on recycling
Authors: Rocha, Mislane Tavares da
metadata.dc.contributor.advisor1: Cavalcanti, Maria do Perpétuo Socorro da Rocha
Keywords: Educação Ambiental;Resíduos sólidos;Reciclagem
Issue Date: 15-Dec-2019
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: ROCHA, Mislane Tavares da. Implementação de ações de educação ambiental: resíduos sólidos com foco na reciclagem. 2019 44f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Boca do Acre.
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo trata de uma intervenção junto aos alunos do sexto ano de Ensino Fundamental de uma escola pública, no município de Boca do Acre – AM, tendo como objetivo geral analisar a percepção dos alunos de ensino fundamental da escola Estadual Danilo Corrêa, com relação aos resíduos sólidos. A metodologia adotada apoia-se na abordagem qualitativa. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos trata-se de uma pesquisa-ação. Teve como público-alvo, alunos de uma turma de 6º ano. Os procedimentos para a coleta de dados consistiram na aplicação de dois questionários, observação participante, realização de palestras e oficinas de reciclagem. Os resultados evidenciam uma mudança de percepção por parte dos envolvidos no estudo, sobre a problemática do resíduo solido e a importância da reciclagem como estratégia para a conservação ambiental.
Abstract: The present study deals with an intervention with the students of the sixth year of elementary school of a public school, in the municipality of Boca do Acre - AM. to solid waste. The adopted methodology is based on the qualitative approach. From the point of view of technical procedures it is an action research. The target audience was students from a 6th grade class. The procedures for data collection consisted of the application of two questionnaires, participant observation, lectures and recycling workshops. The results show a change in the perception of those involved in the study about the problem of solid waste and the importance of recycling as a strategy for environmental conservation.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3846
Appears in Collections:NESBCA - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.