DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3795
Titel: Diagnóstico do ensino de biologia na percepção dos discentes do 3° ano do ensino médio da escola Estadual Almirante Barroso no município de Boca do Acre – AM
Sonstige Titel: Diagnosis of biology teaching in the perception of students of the 3rd year of high school at the Almirante Barroso State School in the municipality of Boca do Acre - AM
Autor(en): Costa, Elizier Santana Leite da
metadata.dc.contributor.advisor1: Pereira, Marta Regina Silva
Stichwörter: Ensino de Biologia;Discentes;Educação
Erscheinungsdatum: 30-Okt-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: COSTA, Elizier Santana Leite da. Diagnóstico do ensino de biologia na percepção dos discentes do 3° ano do ensino médio da escola Estadual Almirante Barroso no município de Boca do Acre – AM. 2019. 62 f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Boca do Acre.
metadata.dc.description.resumo: A Biologia é uma disciplina fascinante e pouco compreendida pela falta de interpretação e compreensão sobre a essência de seus conteúdos, muitas vezes distorcidos pela mídia leiga que influenciam jovens de maneira errônea e causam verdadeiros danos para o conhecimento científico. O ensino de Biologia no Brasil é defasado, desatualizado e descontextualizado em grande parte pela falta de capacitação de professores, pela desmotivação dos estudantes, ausência de aulas práticas e falta de investimento do Governo na educação. É crescente a preocupação de profissionais da educação e estudiosos com o ensino de Biologia e a qualidade da educação no país, uma vez que a demanda por conhecimento e tecnologia mudam com velocidades absurdas de um dia para a outro, a educação por outro lado continua estagnada. Diante do exposto é preciso buscar soluções eficientes capazes de remediar e tentar superar essa problemática. Deixamos aqui registrada a nossa pequena contribuição ainda que singela, no intuito de fornecer algumas possíveis sugestões que possam melhorar a qualidade das aulas, do ensino e da aprendizagem dos alunos da Escola Estadual Almirante Barroso. E que essa e outras iniciativas possam ser feitas em prol da educação, de mais estudantes e escolas por todo país. “Plantamos uma semente que precisa ser regada e cultivada, no coletivo para desenvolver-se, e gerar frutos sadios para que possamos colher”.
Zusammenfassung: Biology is a fascinating discipline and little understood by the lack of interpretation and understanding of the essence of its contents, often distorted by the lay media that mislead young people and cause real damage to scientific knowledge. The teaching of Biology in Brazil is outdated, out of date and decontextualized in large part by the lack of teacher training, the lack of motivation of the students, absence of practical classes and lack of government investment in education. There is growing concern of education professionals and scholars with the teaching of biology and the quality of education in the country, once the demand for knowledge and technology change with absurd speeds overnight, education on the other hand continues to stagnate. In view of the above, it is necessary to seek efficient solutions capable of remedying and trying to overcome this problem. We have recorded here our small yet simple contribution, in order to provide some possible suggestions that can improve the quality of classes, teaching and learning of Almirante Barroso State School students. And that this and other initiatives can be done for the sake of education, of more students and schools throughout the country. "We plant a seed that needs to be watered and cultivated, in the collective to develop, and to produce healthy fruits so that we can reap."
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3795
Enthalten in den Sammlungen:NESBCA - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.