DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3781
Title: Na trilha dos anfíbios: uma proposta pedagógica para auxílio nas aulas de Ciências sobre o tema anfíbios anuros
Other Titles: On the trail of amphibians: a pedagogical proposal to help in science classes on the anuran amphibians theme
Authors: Morais, Shaianny Santos de
metadata.dc.contributor.advisor1: Barros, André de Lima
Keywords: Anfíbios;Amphibians;Proposta pedagógica;Pedagogical proposal
Issue Date: 30-Nov-2019
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: MORAIS, Shaianny Santos de. Na trilha dos anfíbios: uma proposta pedagógica para auxílio nas aulas de Ciências sobre o tema anfíbios anuros. 2019 27 f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, São Gabriel da Cachoeira.
metadata.dc.description.resumo: Muitos autores e pesquisadores abordam a eficácia que a ludicidade vem trazendo como uma ferramenta de ensino e aprendizagem para os docentes aplicarem em suas aulas, Friedman (1996), considera que os jogos lúdicos se tornam uma situação cooperativa bastante interacional, sendo que o aluno está jogando obedecendo às regras do jogo e ao mesmo tempo obtendo ações de cooperação e interação em grupo. Os alunos conseguem aperfeiçoar o seu aprendizado através do jogo, seguindo regras para ganhar o jogo, este método de ensino serve como uma repetição para uma ótima fixação do assunto. Os jogos lúdicos, brincadeiras ou dinâmicas traz ao professor facilidade de ensinar fazendo com que todos aprendam brincando, deixando de lado aquela aula tradicional e cansativa.
Abstract: Many authors and researchers approach the effectiveness that playfulness has been bringing as a teaching and learning tool for teachers to apply in their classes, Friedman (1996), considers that playful games become a very interactive cooperative situation, and the student is playing by obeying the rules of the game and at the same time obtaining actions of cooperation and group interaction. Students can improve their learning through the game, following rules to win the game, this teaching method serves as a repetition for a great fixation of the subject. Playful games, games or dynamics make it easy for the teacher to teach, making everyone learn while playing, leaving aside that traditional and tiring class.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3781
Appears in Collections:CESSG - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.