DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3606
Title: Tecnologias computacionais: uso das ferramentas google para auxílio da aprendizagem no ensino da matemática
Other Titles: Computational technologies: use of google tools to aid learning in mathematics teaching
Authors: Souza, Douglas Azevedo
metadata.dc.contributor.advisor1: Alves, Neide Ferreira
Keywords: Educação;Education;Matemática;Math;Tecnologia;Technology
Issue Date: 26-Nov-2019
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: SOUZA, Douglas Azevedo. Tecnologias computacionais: uso das ferramentas google para auxílio da aprendizagem no ensino da matemática. 2019. 45 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
metadata.dc.description.resumo: Para a construção da pesquisa pretende-se apresentar aos alunos um ambiente com múltiplos aplicativos, os quais podem lhe trazer facilidade na comunicação com quem ensina, na disponibilização do material, compartilhamento de exercícios, livros e materiais digitalizados e o envio direto das respostas dos exercícios ou atividades com um feedback instantâneo. É por esse viés que a pesquisa tem como objetivo geral, compreender os impactos das ferramentas Google classroom, Hangouts e Google Drive no processo de ensino e aprendizagem do aluno na disciplina de matemática. Para o desenvolvimento minucioso da pesquisa se faz necessário explicar as dificuldades e facilidades do uso dessas ferramentas tecnológicas na educação, além de identificar como as ferramentas tecnológicas podem auxiliar o trabalho docente no ensino da matemática na sala de aula e extraclasse, e por fim, analisar como as plataformas podem desenvolver a autonomia do aluno no processo de ensino e aprendizagem.
Abstract: For the construction of the research, it is intended to present students with a environment with multiple applications, which can bring you ease in communication with those who teach, making the material available, sharing of exercises, books and digitized materials and the direct sending of responses from the exercises or activities with instant feedback. It is because of this bias that the research aims to understand the impacts of the tools Google classroom, Hangouts and Google Drive in the teaching and learning process of the student in the subject of mathematics. For the thorough development of the research, it is necessary to explain the difficulties and ease of using these technological tools in education, in addition to identifying how technological tools can help the work teacher in the teaching of mathematics in the classroom and outside the classroom, and finally, to analyze how platforms can develop student autonomy in the process of teaching and learning.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3606
Appears in Collections:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.