DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3596
Title: O uso do geogebra como recurso computacional para o ensino da geometria espacional
Other Titles: The use of geogebra as a computational resource for teaching spatial geometry
Authors: Barbosa, Larissa Catherine do Nascimento
metadata.dc.contributor.advisor1: Alves, Neide Ferreira
Keywords: Matemática;Math;Geogebra;Geometria espacial;Spatial geometry;Software
Issue Date: 26-Nov-2019
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: BARBOSA, Larissa Catherine do Nascimento. O uso do geogebra como recurso computacional para o ensino da geometria espacional. 2019. 73 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
metadata.dc.description.resumo: O ensino da Geometria está cada vez mais ausente para os alunos e alguns caso os professores não saem do tradicional, lousa e pincel, assim deixado de lado, em relação a outros conteúdos de matemática, ficando o enfoque, principalmente, ao estudo de medidas. Sabe-se que um dos motivos para falta de interesse por geometria é a ausência de inovação na didática aplicada na sala de aula, ou seja, formação continuada do docente. Desta forma, o uso de novas tecnologias em sala de aula, como o software Geogebra, pode tornar o estudo sobre a geometria mais atrativo e significativo para os alunos. Sendo assim, o objetivo principal deste trabalho é mostrar que é possível fazer o uso de novas tecnologias, como o software Geogebra, para a melhoria do ensino-aprendizagem em Geometria Espacial, no 9º ano do Ensino Fundamental.
Abstract: The teaching of Geometry is increasingly absent for students and in some cases the teachers do not leave the traditional, blackboard and brush, so left aside, in relation to other math content, with the focus mainly on the study of measures. It is known that one of the reasons for lack of interest in geometry is the absence of innovation in didactics. applied in the classroom, that is, continuing teacher education. Thus, the use of new technologies in the classroom, such as Geogebra software, can make studying geometry more attractive and meaningful to students. Therefore, the main objective of this work is to show that it is possible make use of new technologies, such as Geogebra software, for improvement of teaching-learning in Spatial Geometry, in the 9th year of Education Fundamental.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3596
Appears in Collections:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O uso do geogebra como recurso computacional para o ensino da geometria espacional.pdf3,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.