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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLibório, Helen Cristina Moraes-
dc.date.available2021-10-26T18:47:31Z-
dc.date.issued2021-07-27-
dc.identifier.citationLIBÓRIO, Helen Cristina Moraes. A minha relação de apoio pedagógico com as famílias no contexto da pandemia da COVID-19. 2021. 50 f. TCC (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3496-
dc.description.abstractThe theme of this research is: My Pedagogical Support Relationship with Families in the Context of the Covid Pandemic 19. The research aimed to problematize my existence as a pedagogical support in relation to families in the context of the pandemic and as specific objectives : To narrate my experience in the teaching process in a public school in view of the covid 19 pandemic; Point out the consequences of the remote classes system for the participation of families in the school; Understanding my existence as a pedagogical support based on self-care in relation to the relationship with families in the context of the Covid 19 pandemic. The interest in research came from my experiences as pedagogical support, especially during the pandemic period, due to my role in the entire process of planning and developing the school's activities in remote education. The research is based on Michel Foucault's theoretical-methodological contribution, especially self-care. The empiric is constituted by episodes of my constitution as pedagogical support and the relationship with the families. I present as a result the mobilizations that taking care of oneself enabled me and those who are part of my pedagogical support, configuring a more human and living way for what we call technical positions exercised by graduates in Pedagogy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectApoio Pedagógicopt_BR
dc.subjectPedagogical Supportpt_BR
dc.subjectFamíliaspt_BR
dc.subjectFamiliespt_BR
dc.subjectCuidado de sipt_BR
dc.subjectSelf-carept_BR
dc.titleA minha relação de apoio pedagógico com as famílias no contexto da pandemia da COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeMy pedagogical support relationship with families in the context of the COVID-19 pandemicpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-26T18:47:31Z-
dc.contributor.advisor1Costa, Mônica de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0219564272293424pt_BR
dc.contributor.referee1Aikawa, Monica Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1717750077563228pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Caroline Barroncas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7898558694581023pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como tema: A Minha Relação de Apoio Pedagógico com as Famílias no Contexto da Pandemia da Covid 19. A pesquisa teve como objetivo geral problematizar a minha existência como apoio pedagógico em relação com as famílias no contexto da pandemia e, como objetivos específicos: Narrar a minha vivência no processo de ensino em uma escola pública diante da pandemia da covid 19; Apontar os desdobramentos do sistema de aulas remotas para a participação das famílias na escola; Compreender minha existência como apoio pedagógico a partir do cuidado de si frente à relação com as famílias no contexto da pandemia da Covid 19. O interesse pela pesquisa se deu a partir das minhas vivências como apoio pedagógico, especialmente no período da pandemia, devido minha atuação em todo processo de planejamento e desenvolvimento das atividades da escola no ensino remoto. A pesquisa está baseada no aporte teórico-metodológico de Michel Foucault, especialmente o cuidado de si. A empiria é constituída por episódios da minha constituição enquanto apoio pedagógico e da relação com as famílias. Apresento como resultados as mobilizações que o ocupar-se de si possibilitaram a mim e aqueles que fazem parte do meu apoiar pedagógico, configurando um modo mais humano e vivo para aquilo que chamamos de cargos técnicos exercidos pelos licenciados em Pedagogia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqEnsino aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqApoio pedagógicopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

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