DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3409
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Mivandel Souza-
dc.date.available2021-08-20-
dc.date.available2021-08-31T20:48:44Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3409-
dc.description.abstractThis article discusses the results of a research developed with the general objective of analyzing the contextualization, in everyday situations, can make the teaching-learning process of the related function in the classroom meaningful. The nature of the research is qualitative, with structured interview and bibliographic survey as collection techniques. The research subjects are three teachers who work with the 1st year of high school in state schools in the city of Parintins-AM. The research result shows students' difficulties in learning a related function in a traditional way, such as not knowing how to identify the elements that make up a function, and the contextualization supports the teaching of the function. We conclude that contextualization is a strategy that contributes to the learning of the related function, a content that is so important to the student's life.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectFunção Afimpt_BR
dc.subjectAprendizagem Significativa.pt_BR
dc.titleContextualização e Aprendizagem Significativa: estratégias para o ensino da função afim na Educação Básicapt_BR
dc.title.alternativeContextualization and Meaningful Learning: strategies for teaching the related function in Basic Educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-31T20:48:44Z-
dc.creator.ID022301372-20pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Claudio Vitor-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1737407468919075pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Paulo José dos Santos-
dc.description.resumoEste artigo discute os resultados de uma pesquisa desenvolvida com o objetivo geral de analisar a contextualização, em situações do dia a dia, pode tornar significativo o processo de ensino-aprendizagem da função afim em sala de aula. A natureza da pesquisa é qualitativa, tendo como técnicas de coleta a entrevista estruturada e o levantamento bibliográfico. Sendo os sujeitos da pesquisa três professores que atuam com o 1° ano do Ensino Médio em escolas estaduais do município de Parintins-AM. O resultado da pesquisa mostra dificuldades dos alunos em aprender função afim de forma tradicional, como não sabendo identificar os elementos que compõem uma função e a contextualização serve de apoio para o ensino da função. Concluímos que a contextualização é uma estratégia que contribui, para o aprendizado da função afim, um conteúdo tão importante para a vida do aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Contextualização e Aprendizagem Significativa_estrategias para o ensino de função afim na Educação Básica.pdf431,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.