DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3408
Titel: Construção de uma sequência didática para o ensino da função exponencial usando o recurso digital do Photomathth
Sonstige Titel: Construction of a didactic sequence for teaching the exponential function using the digital resource of Photomath
Autor(en): Brito, Kittéria Costa
metadata.dc.contributor.advisor1: Rendeiro, Manoel Fernandes Braz
Stichwörter: Função Exponencial;Photomath;Sequência Didática
Erscheinungsdatum: 26-Jul-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Neste artigo buscamos destacar que a sociedade está sempre em mudança e a escola não está à parte disso, onde todas as disciplinas, em especial a matemática, devem acompanhar essa evolução através do uso de novas metodologias e recursos pedagógicos. Para tanto, nossa pesquisa desenvolveu uma proposta de Sequência Didática (SD) que utiliza o aplicativo para celular Photomath, como um recurso pedagógico digital para o ensino de Função Exponencial em turmas do 1º ano do Ensino Médio. Este foi um estudo bibliográfico, de abordagem quali-quantitativa e com objetivo descritivo/explicativo. Na análise dedutiva, trabalhamos os dados de forma a estabelecer as decisões que levaram a construção de uma SD, onde unimos o potencial pedagógico do aplicativo proposto com um plano de aplicação organizado e sequencial, a fim de levar ao professor uma ferramenta e aos estudantes um meio de aprendizado mais efetivo e diferenciado de função exponencial.
Zusammenfassung: In this article we seek to highlight that society is always changing and school is not part of this, where all subjects, especially mathematics, must accompany this evolution through the use of new methodologies and pedagogical resources. Therefore, our research developed a proposal for a Didactic Sequence (SD) that uses the Photomath mobile application as a digital pedagogical resource for teaching Exponential Function in 1st year high school classes. This was a bibliographic study, with a quali-quantitative approach and with a descriptive/explanatory objective. In deductive analysis, we worked with the data in order to establish the decisions that led to the construction of a DS, where we combine the pedagogical potential of the proposed application with an organized and sequential application plan, in order to provide the teacher with a tool and the students with a means of more effective and differentiated learning of exponential function.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3408
Enthalten in den Sammlungen:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.