DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3382
Título: Trabalhando a educação ambiental em sala de aula como instrumento sensibilizador de ações cotidianas
Autor(es): Lima, Ana Célia Pinheiro
Orientador(es): Obando, Ilma Marques
Palavras-chave: Escola;Educação Ambiental;Sensibilizar
Data do documento: 18-Dez-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: O presente artigo objetivou fazer com que o público pesquisado, através da sensibilização desenvolvesse ações cotidianas transformadoras com relação ao Meio Ambiente de forma consciente e ética. Foi uma pesquisa de abordagem qualitativa e utilizaram-se como procedimentos metodológicos questionários com perguntas abertas e fechadas. Mostrar-se-á também de que forma é trabalhada a Educação Ambiental na escola, local de realização da pesquisa, enfatizando a importância do docente e da instituição enquanto canal de ensino frente à abordagem da temática.
Abstract: El presente artículo objetivó hacer que el público investigado, a través de la sensibilización desarrollara acciones cotidianas transformadoras con relación al Medio Ambiente de forma consciente y ética. Fue una investigación de enfoque cualitativo y se utilizaron como procedimientos metodológicos cuestionarios con preguntas abiertas y cerradas. Se mostrará también de qué forma se trabaja la Educación Ambiental en la escuela, lugar de realización de la investigación, enfatizando la importancia del docente y de la institución como canal de enseñanza frente al abordaje de la temática.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3382
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalhando a educação ambiental em sala de aula como instrumento sensibilizador de ações cotidianas.pdf478,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.