DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3247
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Anderson da Cruz-
dc.date.available2020-12-21-
dc.date.available2021-01-13T17:33:21Z-
dc.date.issued2020-11-04-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3247-
dc.description.abstractPropose didactic alternatives to teach addition and subtraction of fractions in the 6th year of Elementary School. To investigate which methodological trends the teacher had access to their initial training in relation to the teaching of fractions; 11 Show possible didactic alternatives made with materials low cost for the teacher to teach addition and subtraction of fractions; Use manipulative materials such as recycled spinning top, bars Fractional Disks and Tangram to teach addition and subtraction of fractions; Introduce the games: Dominoes of fractions; Fraction roulette; and Game memory with fractions; as alternatives to teach addition and subtraction of fractions. Check what contributions the use of games and materials concrete results for teaching and, consequently, for the learning of Addition and subtraction of fractions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino, Frações, Adição, Subtraçãopt_BR
dc.subjectTeaching, Fractions, Addition, Subtractionpt_BR
dc.titleAlternativas didáticas para o ensino de edição e subtração de frações no 6º ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-13T17:33:21Z-
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Sabrina de Souza-
dc.description.resumoPropor alternativas didáticas para ensinar adição e subtração de frações no 6º ano do Ensino Fundamental. Averiguar quais tendências metodológicas o professor teve acesso em sua formação inicial com relação ao ensino de frações; 11 Mostrar possíveis alternativas didáticas confeccionadas com materiais de baixo custo para o professor ensinar adição e subtração de frações; Utilizar materiais manipulativos como Pião reciclado, Barras fracionadas, Discos de frações e Tangram para ensinar adição e subtração de frações; Apresentar os jogos: Dominó de frações; Roleta de frações; e Jogo da memória com frações; como alternativas para ensinar adição e subtração de frações. Verificar quais as contribuições que a utilização de jogos e materiais concretos traz para o ensino e, consequentemente, para a aprendizagem de Adição e subtração de frações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alternativas didáticas para o ensino de edição e subtração de frações no 6º ano do Ensino Fundamental.pdf3,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons