DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Jordana Moraes-
dc.date.available2020-08-11-
dc.date.available2020-09-03T11:18:36Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3099-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the relationship of digital technologies in improving and encouraging the teaching and learning of mathematical and pedagogical content, in the process of training of undergraduate students in mathematics at CESP / UEA. The research was descriptive with a qualitative approach. Where, we used for data collection the documental analysis of the CESP / UEA Pedagogical Course Project (PPC), interviews of the teachers of the mathematics collegiate and the application of questionnaires to the students of the 8th period of mathematics, from which we tried to describe their practices. and experiences and we analyzed the subjective aspects that reached the answers about the theme approached. Finally, the data were organized and interpreted using the triangulation method, which led us to realize that the perception of academics, as well as the use of digital technologies by teachers is reduced, limiting the scope that technologies allow in the construction of knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia Digitaispt_BR
dc.subjectFormação de Professorpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleO uso das tecnologias digitais no ensino superior: uma leiura da formaçãodos acadêmicos de matemática do CESP-UEApt_BR
dc.title.alternativeThe use of digital technologies in higher education: a law on the training of academic mathematics students at CESP-UEApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-03T11:18:36Z-
dc.creator.ID02166847226pt_BR
dc.contributor.advisor1Rendeiro, Manoel Fernandes Braz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9932688153091781pt_BR
dc.contributor.referee1Fonseca, Maildson Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1408202171363945pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo geral analisar a relação das tecnologias digitais no aprimoramento e incentivo do ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos e pedagógicos, no processo de formação dos acadêmicos de licenciatura em matemática do CESP/UEA. A pesquisa foi do tipo descritiva com uma abordagem qualitativa, onde, utilizamos para a coleta de dados a análise documental do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do CESP/UEA, entrevistas dos professores do colegiado de matemática e a aplicação de questionários aos acadêmicos do 8º período de matemática. Dos quais buscamos descrever suas práticas e experiências, analisando os aspectos subjetivos que atingiram as respostas acerca do tema abordado. Por fim, os dados foram organizados e interpretados a partir do método da triangulação, que nos levaram a constatar que a percepção dos acadêmicos, bem como uso das tecnologias digitais pelos professores é reduzida, limitando o alcance que as tecnologias possibilitam na construção do conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons