DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3077
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, David Gama de-
dc.date.available2020-08-04-
dc.date.available2020-09-02T19:51:18Z-
dc.date.issued2019-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3077-
dc.description.abstractThe text presents results of a study with the objective of analyze the formation of the future mathematics professor of the Center for Higher Studies of Parintins of the State University of Amazonas (CESP/UEA), to work mathematics teaching for deaf students. It was developed through a qualitative research through which data was built through interviews, observation, questionnaire and documentary analysis, Creswell (2016). The research participants were twelve finalists undergraduates and a teacher trainer of the Mathematics Degree Course at CESP/UEA. The results indicate that inclusive training of mathematics teachers in CESP/UEA still occurs superficially, because graduates do not have in their course a discipline in LIBRAS focused on teaching mathematics for deaf students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação de Professorpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino para Aluno Surdopt_BR
dc.titleEnsino de matemática para alunos surdo: um olhar para a formação do professor no CESP/UEApt_BR
dc.title.alternativeMathematics teaching for deaf students: a look at teacher training at CESP / UEApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-02T19:51:18Z-
dc.creator.ID018895272-11pt_BR
dc.contributor.advisor1Beltrão, Isabel do Socorro Lobato-
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Fonseca, Maildson Araújo-
dc.description.resumoO texto apresenta resultados de um estudo com objetivo de analisar como está sendo a formação do futuro professor de matemática do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA), para trabalhar o ensino de matemática para o aluno surdo. Foi desenvolvido por meio de uma pesquisa qualitativa através da qual se construiu dados através de entrevistas, observação, questionário e análise documental. Os participantes da pesquisa foram doze licenciandos finalistas e um professor formador do Curso de Licenciatura em Matemática do CESP/UEA. Os resultados indicam que a formação inclusiva dos professores de matemática no CESP/UEA, ainda ocorre de maneira superficial, devido os licenciandos não terem em seu curso uma disciplina em LIBRAS voltada para o ensino de matemática para aluno surdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ensino de matemática para alunos surdo um olhar para a informação.pdf643,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons