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dc.contributor.authorNascimento, Gabriel Rodrigues do-
dc.date.available2020-07-31-
dc.date.available2020-08-03T19:08:06Z-
dc.date.issued2011-07-31-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3061-
dc.description.abstractThe research investigates the concepts of science teachers in training, specifically in the Bachelor's Degree in Chemistry from the Federal Institute of Education, Science and Technology of Amazonas (IFAM). Has as general objective to demonstrate scientific concepts in students' narratives of the fourth period of the course of the IFAM in Chemistry for the activities arising from the implementation of discipline Science Education. The methodological procedures have been focused on participatory research, with its basic concepts and fundamental principles, provided with theories of different disciplines and practical experiences during a semester. The support of the research participant was given from the narrative research, which offers the emphasis and value the voices of people involved, with reference to context and the teaching-learning interactions that occurred during class. In the reports of events lived / experienced by individuals was valued what was recorded in his memoirs, which was significant and that, by telling, (re) built what they lived.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConcepções de ciênciapt_BR
dc.subjectPesquisa narrativapt_BR
dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
dc.titleConcepções de Ciência em narrativa de licenciados em Química no Amazonaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-03T19:08:06Z-
dc.contributor.advisor1Gonzaga, Amarildo Menezes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Amarildo Menezes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee2Noronha, Evelyn Lauria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1289241193022321pt_BR
dc.contributor.referee3Castro, Patrícia Macedo de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6111689690931114pt_BR
dc.contributor.referee4Fachín Terán, Augusto-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/6646400621099687pt_BR
dc.contributor.referee5Campos, Manoel do Carmo da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1645498571626158pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa investiga as concepções de Ciência dos professores na formação inicial, especificamente no curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). Tem-se como objetivo geral demonstrar concepções de ciência em narrativas de estudantes do quarto período do curso de Licenciatura em Química do IFAM, durante as atividades oriundas da execução da disciplina Didática das Ciências. Os procedimentos metodológicos foram centrados na pesquisa participante, com seus conceitos básicos e seus princípios fundamentais, providos de teorias, de disciplinas e de diferentes experiências práticas, durante um semestre letivo. A sustentação da pesquisa participante deu-se a partir da pesquisa narrativa, que oportunizou a ênfase e valorização das vozes de pessoas envolvidas, tendo por contexto e referência as interações de ensino-aprendizagem, ocorridas durante as aulas. Nos relatos dos fatos vividos/experienciados pelos indivíduos, foi valorizado aquilo que ficou gravado em suas memórias, o que foi significativo e que, ao contarem, (re)construíram o que viveram.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIApt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO - PPGECA Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências Na Amazônia

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