DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2722
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQueiroz, Joristela de Souza-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-03T20:37:18Z-
dc.date.issued2018-01-02-
dc.identifier.citationFAGUNDES, L. C. Informática e Educação in Idéias, n.4. Governo do estado de São Paulo: São Paulo, 1994. FREIRE,P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra (coleção Leitura), 1996. LÉVY, P. As tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. Rio de Janeiro: Editora 34, 1993. MORAN, J. M. A Educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. Campinas: Papirus, 2007. POZO, J. I. A Sociedade da Aprendizagem e o Desafio de Converter Informação e Conhecimento. Pátio-Revista Pedagógica, n.31, p.8-11, 2004. SANCHO, J. M. Para uma tecnologia educacional. Trad. Beatriz Affonso Neves. Porto Alegre: ArtMed. 2001. SNYDERS, G. Alunos Felizes: Reflexão sobre a alegria na escola a partir de textos literários. Rio de Janeiro, Ed. Paz e Terra, 1993. VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente. Martins Fontes: São Paulo, 1989.pt_BR
dc.identifier.issn1984-7505pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2722-
dc.description.abstractThe text presents a study about a work of Scientific Initiation carried out in partnership with the Foundation for Research Support of the State of Amazonas - FAPEAM, in a public school in the city of Manacapuru-Am. This is a brief investigation, through Qualitative and Quantitative research, developed with students and teachers of the final years of Elementary School, whose objective was to investigate the possibilities and challenges of using the Internet as an auxiliary learning tool. The approach used for data collection was content analysis, through a set of techniques that complete, help to explain and systematize the messages of this content, through logical and justified deductions, which allows a profiling and Their relationship with network technology and its practices. Briefly, it approaches points of view based on the conceptions of different theorists about the use of the internet within the school space, highlighting the ways and possibilities of the web tool, with the intention of favoring communication between students and teachers. KEYWORDS: internet; search; information; learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofRevista Aretépt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA internet como recurso pedagógico: comunicação e interação para além dos muros da escolapt_BR
dc.title.alternativeThe internet as a pedagogical resource: communication and interaction for germ from the walls of schoolpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-03T20:37:18Z-
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue23pt_BR
dc.description.resumoO texto apresenta um estudo acerca de um trabalho de Iniciação Científica realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM em uma escola pública do município de Manacapuru-Am. Trata-se de uma breve investigação, por meio de pesquisa Qualitativa e Quantitativa, desenvolvida com alunos e professores dos anos finais do Ensino Fundamental, cujo objetivo foi investigar as possibilidades e desafios da utilização da internet como instrumento auxiliar da aprendizagem. A abordagem utilizada para coleta de dados foi de Análise de Conteúdos, através de um conjunto de técnicas que se completam, ajudam a explicar e sistematizar as mensagens desse conteúdo por meio de deduções lógicas e justificadas, o que possibilita um delineamento de perfis e a relação dos mesmos com a tecnologia em rede e suas práticas. De forma sucinta, aborda pontos de vista embasados em concepções de diferentes teóricos sobre a utilização da internet dentro do espaço escolar, destacando os caminhos e possibilidades da ferramenta web, com a intenção de favorecer a comunicação entre alunos e professores. PALAVRAS-CHAVES: internet; pesquisa; informação; aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:Revista Areté - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A INTERNET COMO RECURSO PEDAGÓGICO COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA.pdf694,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons