DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2697
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Ellen Sandra da Cruz-
dc.date.available2020-06-19-
dc.date.available2020-06-23T00:14:45Z-
dc.date.issued2019-11-13-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2697-
dc.description.abstractThis text reports a process developed with 180 children from 1st and 2nd period of Early Child hood Education (between four to six years old), from a municipal school in Manaus in the year 2017. The reported experience results from a set of activities carried out whose objective was to promote a closer relationship between the childrenand the universe of children’s literature through reading and story telling. Considering the developed activity, we consider as results the motivation of the children for being closer to the books and the increase of their interest in participating in the moments of reading and story telling. Such attitudes are the result of the children’s response to the need for reading that was created in them.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofExtensao em revistapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectcontação de históriapt_BR
dc.titleLeitura e contação de histórias na educação infantil: o encontro entre as crianças e os livrospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-23T00:14:45Z-
dc.description.resumoEste texto traz o relato de um processo desenvolvido com 180 crianças de 1°e 2° período da Educação Infantil (quatro a seis anos), de uma escola municipal de Manaus no ano de 2017. A experiência relatada resulta de um conjunto de atividades realizadas cujo objetivo foi promover uma aproximação entre as crianças e o universo da literatura infantil por meio da leitura e contação de histórias. Tendo em vista a atividade desenvolvida, considerou-se como resultados a motivação das crianças por estarem cada vez mais próximas dos livros e o aumento de seu interesse em participar dos momentos de leitura e contação de histórias. Tais atitudes são resultantes da resposta das crianças ao atenderem a necessidade de leitura que nelas foi criada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducacãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:Extensão em Revista - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leitura e contação de histórias na educação infantil o encontro entre as crianças e os livros.pdf120,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons