DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2697
Title: Leitura e contação de histórias na educação infantil: o encontro entre as crianças e os livros
Authors: Sampaio, Ellen Sandra da Cruz
Keywords: Educação Infantil;Formação do leitor;Leitura;contação de história
Issue Date: 13-Nov-2019
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Este texto traz o relato de um processo desenvolvido com 180 crianças de 1°e 2° período da Educação Infantil (quatro a seis anos), de uma escola municipal de Manaus no ano de 2017. A experiência relatada resulta de um conjunto de atividades realizadas cujo objetivo foi promover uma aproximação entre as crianças e o universo da literatura infantil por meio da leitura e contação de histórias. Tendo em vista a atividade desenvolvida, considerou-se como resultados a motivação das crianças por estarem cada vez mais próximas dos livros e o aumento de seu interesse em participar dos momentos de leitura e contação de histórias. Tais atitudes são resultantes da resposta das crianças ao atenderem a necessidade de leitura que nelas foi criada.
Abstract: This text reports a process developed with 180 children from 1st and 2nd period of Early Child hood Education (between four to six years old), from a municipal school in Manaus in the year 2017. The reported experience results from a set of activities carried out whose objective was to promote a closer relationship between the childrenand the universe of children’s literature through reading and story telling. Considering the developed activity, we consider as results the motivation of the children for being closer to the books and the increase of their interest in participating in the moments of reading and story telling. Such attitudes are the result of the children’s response to the need for reading that was created in them.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2697
Appears in Collections:Extensão em Revista - Artigos de Periódicos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons