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Título: Memórias de uma atriz: percepções do trabalho corporal em Antígona
Autor(es): Barbosa, Thalia De Araújo
Orientador(es): Santos, Daniely Peinado dos
Palavras-chave: Relatos;Trabalho Corporal;Sensações;Antígona
Data do documento: 6-Dez-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Escrevo-te relatos físicos e emocionais do meu trabalho corporal. Como princípio, retrato a presente memória com o objetivo de vivenciar, registrar e analisar os exercícios corporais da Montagem Cênica Antígona , processo de conclusão do curso de teatro da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas. A perspectiva metodológica desenha-se por meio de 20 percepções etnográficas em uma escrita performativa (GALLO, 2012), as minhas impressões durante a preparação física para os atores e os vestígios das primeiras cenas da montagem. Flui então, por meio da descrição das percepções a construção imagética, uma proposta para consciência corporal e o fomento para atividade sensorial do corpo no trabalho da atriz. Inspiro-me em Clarice Lispector, pois nesse terreno sou-me. Sou meu corpo, meu movimento, minha própria criação. Sou portanto intensa criadora, e digo também com Cecília Salles, porque relato mais que a manifestação subjetiva, a transcendência de uma atriz em processo. Palavras-chave: relatos; trabalho corporal; sensações; Antígona .
Abstract: Te escribo relatos físicos y emocionales de mi trabajo corporal. Como principio, retrato esta presente memoria con el objetivo de vivenciar, registrar y analizar los ejercicios del Montaje Escénico A ntígona , proceso de conclusión de curso de la Escuela Superior de Artes y Turismo de la Universidad del Estado Amazonas. La perspectiva metodológica se diseña por medio de 20 percepciones etnográficas en un escrito performativo (GALLO, 2012), mis impresiones durante la preparación física de los actores y los vestigios de las primeras escenas del montaje. Fluye así, por medio de la descripción de las percepciones, la construcción imaginaria, una propuesta para la consciencia corporal y el fomento para la actividad sensorial del cuerpo en el trabajo de la actriz. Me inspiro en Clarice Lispector, pues en este terreno me soy. Soy mi cuerpo, mi movimiento, mi propia creación. Soy, por lo tanto, intensa creadora y digo también con Cecilia Salles, porque relato más que la manifestación subjetiva, la trascendencia de una actriz en proceso. Palabras-clave: relatos, trabajo corporal, sensaciones, Antígona
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2559
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