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dc.contributor.authorVasconcellos, Regina Lucia de Souza-
dc.date.available2020-04-02-
dc.date.available2020-04-01T23:18:05Z-
dc.date.issued2016-04-02-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2495-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze to what extent the Amazon Museum contributes to the dissemination Science in Primary School. The study was conducted with own professionals museum and at schools located around the institution. The methodological perspective was a case study, based on qualitative research, using the following instruments: bibliographic research, documentary and semi-open interviews to collect data, which subsequently analyzed served to compose the results and the final considerations. This study showed the following: from the mission to preserve and value the historic and cultural heritage of the Amazon: the Amazon Museum of the Federal University of Amazonas. Which disseminate the scientific knowledge especially in the areas of History, Archaeology and Anthropology by means of presentations exhibitions and educational activities that enable knowledge of the Amazon region and the traditional societies that inhabit it; and the directors, pedagogues, teachers and students interviewed recognize the Museum as a space for the dissemination of Science Knowledgept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDivulgação científicapt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectMuseu Amazônicopt_BR
dc.titleDivulgação científica no Museu Amazônico: uma oportunidade de democratização da ciênciapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-01T23:18:05Z-
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Carolina Brandão-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8487067754847351pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carolina Brandão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8487067754847351pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Mauro Gomes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5747563416494485pt_BR
dc.contributor.referee3Picolotto, Denize-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5537677541883818pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar em que medida o Museu Amazônico contribui para divulgação da Ciência na Escola Básica. O estudo foi realizado com os profissionais do próprio Museu e nas escolas localizadas no entorno da instituição. A perspectiva metodológica foi um estudo de caso, pautado na pesquisa qualitativa, por meio dos seguintes instrumentos: pesquisa bibliográfica, documental e entrevistas semiabertas para coleta dedados que, posteriormente analisados, serviram para compor os resultados e as considerações finais do trabalho. O estudo evidenciou que: a partir da missão de preservar e valorizar o patrimônio histórico e cultural da Amazônia, o Museu Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas, divulga os conhecimentos científicos, sobretudo nas áreas da História, Arqueologia e Antropologia, por meio de apresentações de exposições e atividades educativas que possibilitam o conhecimento da Região Amazônica e das sociedades tradicionais que nela habitam; e os diretores, pedagogos, professores e alunos entrevistados reconhecem o Museu como espaço de divulgação dos conhecimentos de ciências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIApt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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