DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1670
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Vanessa Cristina Costa-
dc.date.available2019-05-13T13:23:20Z-
dc.date.issued2019-03-25-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1670-
dc.descriptionA dança contemporânea no grupo Cena 11 foi a base para a ressignificação do mesmo na área da dança. Unindo performance dos bailarinos, a ideia de espetáculo, era possível ter no processo criativo coreográfico varias possibilidades e meios de movimentações e visões. A pesquisa faz uma breve analise de dois espetáculos do cena 11 cia. De dança, tendo Alejandro Ahmed como um de seus focos principais, trazendo a percepção física, que é um de seus métodos adotados para a concepção de seus espetáculos. A analise visa espaço, movimentação, corpo, acessórios, tecnologia, compreender de que maneira tais aspectos constituem a corporeidade do bailarino e consequentemente a estética de sua dança. Pretendeu-se, ainda, escrever sobre a experiência contemporânea, como a dança torna-se uma forma de comunicação/linguagem do corpo e, assim, como ela pode tornar-se uma forma de linguagem.pt_BR
dc.description.abstractThe contemporary dance in the group Scene 11 was the basis for the resignification of the same in the dance area. By uniting performance of the dancers, the idea of spectacle, it was possible to have in the creative process choreographic several possibilities and means of movements and visions. The research makes a brief analysis of two shows of scene 11 cia. Of dance, having Alejandro Ahmed as one of his main focuses, bringing the physical perception, which is one of his methods adopted for the conception of his spectacles. The analysis aims at space, movement, body, accessories, technology, to understand how these aspects constitute the body of the dancer and consequently the aesthetics of his dance. It was also intended to write about contemporary experience, as dance becomes a form of communication / body language and thus how it can become a form of language.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDança;pt_BR
dc.subjectdança contemporânea;pt_BR
dc.subjectinovação;pt_BR
dc.subjectmovimentação;pt_BR
dc.titlePercepção fisica e Alejandro Ahmed: a essencia dos espetaculos do Cena 11 Cia. de Dançapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-13T13:23:20Z-
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Percepção fisica e Alejandro Ahmed - a essencia dos espetaculos do Cena 11 Cia. de Dança.pdfArquivo principal.791,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons