DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1413
Titel: Diversidade linguística e as práticas de preconceito linguístico com alunos peruanos em uma escola municipal de Tabatinga
Sonstige Titel: Linguistic diversity and practices of linguistic prejudice with Peruvian students in a municipal school in Tabatinga.
Autor(en): Galdino, Jéssica Venâncio
Santos, Natália Silva dos
Stichwörter: Preconceito Linguístico;Alunos Peruanos;Tabatinga
Erscheinungsdatum: 8-Jan-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zusammenfassung: This work on the conclusion of the course has as its titled “Linguistic diversity and the practices with linguistic prejudice with students in a municipal school Tabatinga”. The research method was based on Interactionist Sociolinguistics and the type used was the qualitative research of an ethnographic nature. Was intended to understand the practices prejudice of prejudice and to know what factors contribute to this. The results showed that the prejudice is practiced by Brazilian teachers and students, affecting the school performance of Peruvians and also affecting their families.
Beschreibung: Este trabalho de conclusão de curso intitulado “Diversidade linguística e as práticas de preconceito linguístico com alunos peruanos em uma escola municipal de Tabatinga”. O método de pesquisa foi baseado na Sociolinguística Interacionista e o tipo utilizado foi a pesquisa qualitativa de cunho etnográfico. Teve como propósito compreender as práticas de preconceito e saber quais os fatores que contribuem para que isso ocorra. Os resultados alcançados mostraram que o preconceito é praticado por professores e alunos brasileiros, afetando o desempenho escolar dos peruanos e abalando também as famílias dos mesmos.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1413
Enthalten in den Sammlungen:CESIT - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons