DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1409
Titel: A importância da leitura: uma reflexão com os alunos do 8° ano 2, do ensino fundamental da escola estadual Duque de Caxias
Sonstige Titel: The importance of reading: a reflection with the students of 8th grade 2, elementary school Duque de Caxias state school
Autor(en): Marques, Taciana Telles
Stichwörter: Ensino de língua;Texto;Leitura
Erscheinungsdatum: 8-Jan-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zusammenfassung: Este artículo presenta una analise de las observaciones en el aula y de las respuestas del cuestionario realizadas con los alumnos del 8º Año 2, de la Enseñanza Fundamental, en la Escuela Estadual Duque de Caxias, ubicada en este municipio. Se tuvo como principal objetivo conocer los motivos que llevan a los estudiantes a la falta de interés por la lectura. En relación al procedimiento metodológico, la investigación tuvo como instrumento de estudio un cuestionario. Las consideraciones finales muestran la relevancia de la lectura, en el sentido de proporcionar a los alumnos la competência lectora y de produción y la interpretación textual.
Beschreibung: Este artigo apresenta uma análise das observações em sala de aula e das respostas do questionário realizados com os alunos do 8º Ano 2, do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Duque de Caxias, localizada neste município. Teve como principal objetivo conhecer os motivos que levam os estudantes a falta interesse pela leitura. Em relação ao procedimentos metodológicos, o instrumento utilizado foi um questionário, além das observações. As considerações finais mostram a relevância da leitura, no sentido de proporcionar aos discentes a competência leitora e de produção e interpretação textual.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1409
Enthalten in den Sammlungen:CESIT - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons