DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1399
Título: Resolução de Problemas com o uso de material concreto: uma investigação na formação de professores
Título(s) alternativo(s): Problem Solving with the use of concrete material: an investigation in teacher training.
Autor(es): Fortes, Filipe do Nascimento
Palavras-chave: Resolução de problemas matemáticos;Aprendizagem significativa
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: FORTES, Filipe do Nascimento. Resolução de Problemas com o uso de material concreto: uma investigação na formação de professores. Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2018.
Abstract: The research proposal of this work has the main purpose of discussing a possibility of applying one of the most defended teaching-learning methodologies of the present time, namely Problem Solving. Therefore, it arises from a concern with the choice of a method, among several, that makes it possible to complement the use of this methodology through the use of concrete material in the daily school life from the perspective of teachers and teachers in formation.
Descrição: A proposta de investigação deste trabalho tem o intuito principal de discutir uma possibilidade de aplicação de uma das mais defendidas metodologias de ensino-aprendizagem da atualidade, a saber, a Resolução de Problemas. Portanto, se origina de uma preocupação com a escolha de um método, dentre diversos, que possibilite complementar o uso desta metodologia através do uso de material concreto no cotidiano escolar a partir da perspectiva de professores e professores em formação.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1399
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resolução de Problemas com o uso de material concreto - uma investigação na formação de professores.pdf10,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons