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Título: Aplicação dos software scratch e kahoot para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental
Título(s) alternativo(s): Application of scratch and kahoot software for the teaching and learning of mathematics in the 6th year of elementary school
Autor(es): Santos, Thaís Melo dos
Palavras-chave: Ensino aprendizagem de Matemática;Software Scratch;Software Kahoot
Data do documento: 21-Nov-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: SANTOS, Thaís Melo dos. Aplicação dos software scratch e kahoot para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental . Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2018.
Abstract: The Mathematical discipline, known to support itself in an abstract field, generates the disinterest of some students only in hearing about it. Hence the important task of the teacher of the initial grades, having the duty to arouse the student's interest in the discipline, making him enjoy learning and studying Mathematics. The objective of this work is to contribute to the improvement of teaching and learning of Mathematics in the 6th year of elementary school through the use of Scratch and Kahoot educational software. Among the specific objectives are: to research methodological parameters to be used in activities created in educational software; elaborate proposal of Mathematics activities for the 6th year of elementary school using Scratch and Kahoot; apply the proposal and analyze the results obtained with the implementation of the proposal.
Descrição: A disciplina Matemática, conhecida por sustentar-se num campo abstrato, gera o desinteresse de alguns alunos só em ouvir falar dela. Daí a importante tarefa do professor das séries iniciais, tendo o dever de despertar o interesse do aluno pela disciplina, fazendo com o que ele tenha prazer em aprender e estudar Matemática. O objetivo deste trabalho é contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem de Matemática no 6º ano do ensino fundamental através do uso de softwares educacionais Scratch e Kahoot. Dentre os objetivos específicos destacam-se: pesquisar parâmetros metodológicos a serem utilizados em atividades criadas em softwares educacionais; elaborar proposta de atividades de Matemática para o 6º ano do ensino fundamental utilizando Scratch e Kahoot; aplicar a proposta e analisar os resultados obtidos com a aplicação da proposta.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1391
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



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