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Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1062
Título: Aspectos da relação contador-cliente com enfoque na importância da comunicação
Título(s) alternativo(s): Aspects of the counter-client relationship focusing on the importance of communication
Autor(es): Nascimento, Karoline Costa do
Palavras-chave: Comunicação;Communication;Profissional contábil;Accounting professional;Cliente;Client
Data do documento: 31-Ago-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: The accounting profession is surrounded by devices that enable the professional to conduct in accordance with what is expected socially and professionally due to the burden of responsibility that is deposited on it. The wealth and multidisciplinary knowledge of the profession requires that the professional is willing to be alert to situations that require the technical ability and the ability to solve them in the right and just way possible. There are several aspects that define a good contractual relationship, such as: ethics, responsibility, technical knowledge and a set of skills that allow for mutual satisfaction. Once the accounting is used as a control tool and the professional is seen as support to continue an efficient management, a new reality of the contractual relationship begins. Phase in which the quality of the communication becomes necessary between the accountant and the client so that the transparency, objectivity and efficiency in the transmission of information satisfy the needs of all those involved.
Descrição: Aprofissãocontábilestácercadadedispositivosquepossibilitamaoprofissionaluma conduta em conformidade com o que se é esperado social e profissionalmente devido a carga de responsabilidade que é depositada sobre o mesmo. A riqueza e multidisciplinaridade de conhecimento da profissão, exige que o profissional se disponhaaestaratentoasituaçõesquenecessitemdecapacidadetécnicaedestreza para resolvê-las de forma correta e mais justa possível. Há vários aspectos que definem uma boa relação contratual, como: ética, responsabilidade, conhecimento técnico e um conjunto de habilidades que permitem a mútua satisfação. A partir do momento em que a contabilidade é utilizada como ferramenta de controle e o profissional é visto como suporte para dar continuidade à uma gestão eficiente, inicia-se uma nova realidade da relação contratual. Fase em que a qualidade da comunicação passa a ser quesito necessário entre o contador e o cliente de forma que a transparência, objetividade e eficiência na transmissão das informações satisfaçam as necessidades de todos os envolvidos.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/1062
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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