DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5240
Titel: O jogo ludo na aprendizagem de matemática dos alunos do 6° ano ʺ1ʺ do ensino fundamental na escola estadual marechal rondon
Sonstige Titel: The ludo game in the mathematics learning of students in the 6th year ʺ1ʺ of elementary school at the marechal rondon state school
Autor(en): Carneiro, Marcely Herrera
metadata.dc.contributor.advisor1: Marinho, Karem Keyth de Oliveira
Stichwörter: Educação Matemática; Jogo Ludo; Cálculo Mental.;Mathematics Education; Ludo game; Mental Calculation.
Erscheinungsdatum: 16-Okt-2023
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo utiliza o jogo Ludo, como proposta educacional, visando perceber suas contribuições para o aprendizado de Matemática dos alunos do 6° ano ʺ1ʺ do Ensino Fundamental da Escola Estadual Marechal Rondon. O estudo possui uma abordagem qualitativa, na qual realizamos uma pesquisa de campo na Escola Estadual Marechal Rondon, situada na cidade de Tabatinga/AM, desenvolvida em sala de aula, durante as aulas de Matemática, em que utilizamos recursos educacionais para desenvolvê-la em três etapas. As atividades foram realizadas com 31 estudantes e, de acordo com os resultados obtidos, verificamos que, durante a pesquisa de campo, os alunos demonstraram segurança em interagir, tirando suas dúvidas e deixando claro suas dificuldades, observamos que, apesar das dificuldades, os alunos conseguiram responder todas as questões propostas. Com isso, percebemos durante a realização do Jogo Ludo, que juntamente com o entretenimento e diversão da atividade os alunos se sentiram mais motivados para estudar e aprender Matemática.
Zusammenfassung: This article uses the game Ludo, as an educational proposal, aiming to understand its contributions to the learning of Mathematics of students in the 6th year ʺ1ʺ of Elementary School at Escola Estadual Marechal Rondon. The study has an approach qualitative, in which we carried out field research at the Marechal Rondon State School, located in the city of Tabatinga/AM, carried out in the classroom, during Mathematics classes, in which we used educational resources to develop it in three stages. The activities were carried out with 31 students and, according to the results obtained, we verified that, during the field research, the students demonstrated confidence in interacting, clarifying their doubts and making their difficulties clear, we observed that, despite the difficulties, the students were able to answer all the questions proposed. As a result, we realized during the Ludo Game that, together with the entertainment and fun of the activity, students felt more motivated to study and learn Mathematics.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5240
Enthalten in den Sammlungen:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.