DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5103
Title: Dificuldades encontradas no ensino de biologia durante a pandemia em uma escola pública do munícipio de Tabatinga-AM
Other Titles: Difficulties encountered in teaching biology during the pandemic in a public school in the city of Tabatinga-AM
Authors: Samias, Jandernei Cordeiro
metadata.dc.contributor.advisor1: Campos, Marcella Pereira da Cunha
Keywords: Pandemia;Corona vírus;Biologia;Dificuldades;Professores
Issue Date: 2-Oct-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: A reorganização das escolas causada pela pandemia do Corona Vírus da COVID-19 gerou uma permuta do ensino presencial pelo remoto e essa nova maneira de ensinar desencadeou muitas mudanças na prática docente. Mediante esse novo cenário foi realizada uma pesquisa com professores da área de Biologia, aplicou-se um questionário com o objetivo de analisar e compreender as principais dificuldades enfrentadas por eles nesse novo cenário. Os resultados apontam que uma das principais dificuldades está relacionada à falta de habilidade na utilização das tecnologias como potencial educativo e também, a ausência da participação efetiva dos estudantes no ensino remoto. Tornando-se imprescindível a formação continuada de qualidade para professores e recursos que promovam o envolvimento e motivação dos estudantes nas aulas não presenciais.
Abstract: The reorganization of schools caused by the COVID-19 Corona Virus pandemic generated an exchange of in-person teaching for remote teaching and this new way of teaching triggered many changes in teaching practice. Using this new scenario, a survey was carried out with Biology teachers, a questionnaire was applied with the aim of analyzing and understanding the main difficulties faced by them in this new scenario. The results indicate that one of the main difficulties is related to the lack of ability to use technologies as educational potential and also the lack of effective participation of students in remote teaching. Quality ongoing training for teachers and resources that promote student involvement and motivation in non-face-to-face classes are essential.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5103
Appears in Collections:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.