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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5063
Title: Criação do Software Educacional "Quebra-Cabeça com Funções Matemáticas": Uma Ferramenta para o Ensino do Comportamento de Funções
Other Titles: Creation of Educational Software Puzzle with Mathematical Functions A Tool for Teaching Function Behavior
Authors: Gonçalves, Varlei Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor1: Ribeiro, Robert Luis Lara
Keywords: Software Educacional;Educational Software;Funções Matemáticas;Mathematical Functions;Ensino;Teaching;Gamificação;Gamification.
Issue Date: 23-Aug-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Este artigo descreve o processo de criação do software mobile educativo "Quebra-Cabeça com Funções Matemáticas", concebido com a finalidade de enriquecer o ensino sobre o comportamento das funções. O software tem como missão proporcionar uma abordagem motivadora e intuitiva para o estudo das funções matemáticas. Nesta primeira versão, o aplicativo concentra-se nos conceitos relacionados às funções de primeiro grau, incorporando elementos de gamificação que estimulam os usuários a superar desafios enquanto internalizam os princípios educacionais inerentes ao jogo. O software inclui um tutorial interativo que orienta os usuários na mecânica do jogo e em seus objetivos, acompanhando um percurso composto por cinco fases distintas, cada uma representando um desafio único. O software não apenas serve como uma ferramenta valiosa para o ensino e aprendizado do comportamento das funções, mas também oferece uma interface cuidadosamente projetada para otimizar a experiência do usuário
Abstract: This article describes the development of the educational mobile software "Mathematical Functions Puzzle," designed with the purpose of enhancing the teaching of function behaviors. The software's mission is to p rovide an engaging and captivating approach to the study of mathematical functions. In this initial version, the app focuses on concepts related to linear functions, incorporating gamification elements that encourage users to overcome challenges while internalizing the educational principles inherent in the game. The software includes an interactive tutorial that guides users through the game mechanics and its objectives, following a path composed of five distinct stages, each representing a unique challenge. The software not only serves as a valuable tool for teaching and learning function behaviors but also offers a carefully designed interface to optimize the user experience and ensure comfortable program usage.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5063
Appears in Collections:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



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