DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3713
Titel: Folder interativo com a tecnologia de realidade aumentada para apoiar a educação ambiental
Sonstige Titel: Interactive folder with augmented reality technology for environmental education
Autor(en): Gil, Zequias Monteiro
metadata.dc.contributor.advisor1: Oliveira, Elisângela Silva de
Stichwörter: Educação Ambiental;Folder Interativo;Realidade Aumentada;Meio Ambiente
Erscheinungsdatum: 12-Dez-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: A tecnologia de Realidade Aumentada (RA) cada vez ganha mais espaço em diferentes áreas do conhecimento. Essa tecnologia possibilita a sobreposição de objetos virtuais em ambiente mundo real, por meio da utilização de hardwares e softwares. Dessa forma, no contexto educacional a utilização da Realidade Aumentada promove um ambiente mais interativo e dinâmico para a representação de conteúdos com grande riqueza de detalhes. Portanto, torna-se evidente que a Educação Ambiental, já era apresentada como principal solução para os impactos humanos sobre o meio ambiente. Nessa perspectiva, uma área que pode ser beneficiada com a Realidade Aumentada é a Educação Ambiental, sendo abordados conteúdos que promovam a compreensão de como somos responsáveis pela preservação do meio ambiente. Dessa forma, a motivação principal desta pesquisa é produzir e divulgar folders interativos sobre a preservação do meio ambiente com interatividade por meio da tecnologia de Realidade Aumentada.
Zusammenfassung: Augmented Reality (AR) technology is increasingly gaining ground in different areas of knowledge. This technology enables the overlapping of virtual objects in a real world environment through the use of hardware and software. Thus, in the educational context, the use of Augmented Reality promotes a more interactive and dynamic environment for the representation of content with great detail. Therefore, it is evident that Environmental Education was already presented as the main solution for human impacts on the environment. From this perspective, one area that can benefit from Augmented Reality is Environmental Education, addressing content that promotes understanding of how we are responsible for preserving the environment. Thus, the main motivation of this research is to produce and disseminate interactive folders about the preservation of the environment with interactivity through Augmented Reality technology.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3713
Enthalten in den Sammlungen:CESIT - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
Folder interativo com a tecnologia de realidade aumentada para apoiar a educação ambiental.pdfFolder interativo com a tecnologia de realidade aumentada para apoiar a educação ambiental980,02 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.