DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/985
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCordeiro, Clara Dias Reis-
dc.date.available2018-08-02T15:10:56Z-
dc.date.issued2018-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/985-
dc.descriptionO presente trabalho mostra os Estilos Cognitivos de Aprendizagem como uma metodologia alternativa para mudar o ensino da Física no Ensino Médio, de acordo com a maneira na qual o aluno sente-se mais confortável e atraído em absorver conhecimento. Não é de hoje que o ensino das ciências exatas está cada vez mais árduo, muitos motivos contribuem para tal fato e alguns deles estão ligados não somente a didática do professor mas sim, a algo mais íntimo, como o aluno lida com que é proposto a ele e como ele reage a este conteúdo. Os Estilos Cognitivos de Aprendizagem estão ligados ao psicológico do aluno, identificando-o, há como apresentar o conteúdo da maneira mais conveniente, melhorando o rendimento do mesmo e traçando melhorias no ensino. Muitos alunos apresentam dificuldades no aprendizado dos componentes curriculares matemática e principalmente Física, deixando claro que o ensino da sala de aula não está sendo tão eficaz. Os professores são os primeiros a serem indagados, são colocados em avaliação sua didática e até mesmo o domínio do conteúdo. Cada aprendiz possui sua velocidade para compreender o que lhe é proposto, uma maneira íntima de processar e colocar em prática tal conhecimento adquirido, ou seja, um Estilo Cognitivo de Aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThe present work shows the Cognitive Styles of Learning as an alternative methodology to change the teaching of Physics in High School, according to the way in which the student feels more comfortable and attracted in absorbing knowledge. It is not today that the teaching of the exact sciences is becoming more and more arduous, many reasons contribute to this fact and some of them are linked not only to the didactics of the teacher but to something more intimate, as the student deals with what is proposed to it and how it reacts to this content. The Cognitive Styles of Learning are linked to the psychological of the student, identifying him, there is how to present the content in the most convenient way, improving the performance of the same and tracing improvements in the teaching. Many students present difficulties in learning the mathematical and mainly physical curriculum components, making it clear that classroom teaching is not being as effective. Teachers are the first ones to be questioned, their didactics and even the mastery of content are put into evaluation. Each learner has his speed to understand what is proposed to him, an intimate way of processing and putting into practice such acquired knowledge, that is, a Cognitive Learning Style.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstilos cognitivospt_BR
dc.subjectCognitive stylespt_BR
dc.subjectAprendizagem Escolarpt_BR
dc.subjectSchool Learningpt_BR
dc.subjectMetodologia de Ensino na Físicapt_BR
dc.subjectMethodology of Teaching in Physicspt_BR
dc.titleEstilos cognitivos de aprendizagem: uma concepção voltada para o ensino da Física no Ensino Médio.pt_BR
dc.title.alternativeCognitive styles of learning: a conception directed to the teaching of Physics in High School.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2018-08-02T15:10:56Z-
Aparece nas coleções:EST - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
0706 - PDF - Clara Cordeiro.pdfEstilos cognitivos de aprendizagem: uma concepção voltada para o ensino da Física no Ensino Médio877,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons