DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/862
Título: Utilização do moodle para trabalhos colaborativos usando a ferramenta glossário
Título(s) alternativo(s): Using moodle for collaborative work using glossary
Autor(es): Picanço, Merkilândia de Souza
Palavras-chave: Ambientes virtuais;Aprendizagem;Ferramenta colaborativa;Moodle;Glossário;Quimica
Data do documento: 9-Mar-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: This research aimed to present the importance of using collaborative tools focused learning in the Glossary of using the VLE Moodle for collaborative work, taking into consideration using this environment so that it can develop collaborative work using the tool as technical environment enable this collaboration. It is research that shows the use of the Moodle platform in school as collaborative teaching tool, to allow the exploitation of educational resources that Moodle can offer, adapting to the needs of students and school teachers. The Glossary tool yielded the active participation of the pupils concerned, with the main feature the collaboration of the class to build the glossary of Chemical Nomenclature and the way he divided the tasks to be performed in the environment.
Descrição: Esta pesquisa teve como principal objetivo apresentar a importância do uso de ferramentas colaborativas de aprendizagem focada no uso do Glossário no AVA Moodle para trabalhos colaborativos, tendo em consideração como utilizar esse ambiente de forma que se consiga elaborar trabalhos colaborativos usando a ferramenta como meio tecnológico que permita essa colaboração. Trata-se de uma pesquisa que apresenta a utilização da plataforma Moodle na escola como ferramenta colaborativa de ensino, a fim de possibilitar a exploração dos recursos educacionais que o Moodle pode oferecer, adaptando às necessidades dos alunos e professores da escola. A ferramenta Glossário rendeu na participação ativa dos alunos em questão, tendo como principal característica a colaboração da turma para construir o glossário das Nomenclaturas de Química e a forma em que dividiram as tarefas a serem realizadas no ambiente
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/862
Aparece nas coleções:CESIT - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Utilizacao do moodle para trabalhos colaborativos usando a ferramento glossario.pdf924,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons