DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/836
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCORDEIRO, Kettlen Cristiny Lemos Vieira-
dc.date.available2018-03-05T16:44:25Z-
dc.date.issued2018-01-24-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/836-
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar a realidade do Ensino de História em T efé, dando ênfase a uma escola, já que os problemas na área da educação só aumentam e o que foi feito é pouco para mudar a realidade que a cidade vem vivenciando ao longo do tempo. Por isso, ao delimitar o tema: “Ensino Tradicional x Ensino Crítico: Desafios e Problemas Metodológicos do Ensino de História na Escola Estadual Frei André da Costa”, levou-se em consideração a necessidade de analisar qual o tipo de Ensino de História presente no cotidiano escolar, bem como verificar quais os desafios e os problemas metodológicos enfrentados por professores e alunos. Assim, a realização desta pesquisa tornou-se necessária exatamente pelos aspectos levantados anteriormente. Foram utilizados como métodos do estudo, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa participante e as técnicas de observação e entrevistas com os alunos para compreender suas perspectivas sobre o ensino de História ministrado na escola. Portanto, no decorrer do presente trabalho serão apresentadas algumas análises e reflexões sobre a temática em questão, no intuito de contribuir para um maior avanço na busca de melhorias que atendam as necessidades dos alunos durantes as aulas de história da respectiva escola.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the reality of History Teaching in T efé, giving emphasis on a school, since problems in education only increase and what has been done is little to change the reality that the city has been experiencing over time. Therefore, when to delimit the theme: "Traditional Teaching x Critical Teaching: Challenges and Methodological Problems of Teaching History at the Frei André da Costa State School ", the need to analyze the type of History Teaching present in the daily school life, as well as to check which challenges and methodological problems faced by teachers and students. Thus, the realization this research has become necessary precisely for the aspects raised above. Were used as study methods, bibliographic research and participant research, and techniques and interviews with students to understand their perspectives on teaching History taught at school. Therefore, in the course of this paper, analyzes and reflections on the subject in question, with the aim of contributing to a greater progress in the search for improvements that meet the needs of the students during the history of the respective school.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectEnsino Tradicionalpt_BR
dc.subjectCritical Teachingpt_BR
dc.titleEnsino Tradicional x Ensino Crítico- desafios e problemas metodológicos do Ensino de História na Escola Estadual Frei André da Costapt_BR
dc.title.alternativeTraditional Teaching x Critical Teaching: challenges and methodological problems of Teaching History at the Frei André da Costa State School.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-05T16:44:25Z-
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons