DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/797
Título: A utilização do principio fundamental da contagem para a resolução de problemas combinatórios no 2º ano do ensino médio
Título(s) alternativo(s): Use of the fundamental principle of counting to combinator problems solving in the 2 ND year of education medium
Autor(es): Nascimento, Christiano dos Santos
Palavras-chave: Problemas combinatórios;Matemática - ensino aprendizagem
Data do documento: 9-Jan-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: NASCIMENTO, Christiano dos Santos. A utilização do princípio fundamental da contagem para a resolução de problemas combinatórios. Manaus: UEA, 2017. 68 f.
Abstract: The study of mathematics is seen by students as a seven-headed beast. And the difficulties such as solving basic operations (multiplication and division). In particular, these operations are trivial in teaching the fundamental principle of score. Understanding math for students is not so simple. And if it is the resolution of mathematical problems the picture becomes even more serious, because if the students no longer want to study math, imagine solving problem situations.
Descrição: O estudo da matemática é visto pelos discentes como um bicho de sete cabeças. E os mesmos apresentam dificuldades tais como resolução de operações básicas (multiplicação e divisão). Em particular essas operações são triviais para o ensino do princípio fundamental da contagem. Entender matemática para os alunos não é tão simples. E se tratando da resolução de problemas matemáticos o quadro fica ainda mais grave, pois se os alunos já não querem estudar matemática, imagine resolver situações problema.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/797
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons