DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Ruan Thiago Lima-
dc.date.available2017-11-23T13:25:57Z-
dc.date.issued2017-11-22-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/741-
dc.descriptionAntes das tecnologias ganharem fama as pessoas que moravam em nossa região apenas se preocupavam com o vestir e comer, com o aumento da economia todos passaram a sonhar em obter esses aparelhos tecnológicos. Hoje o objeto mais cobiçado pelos adolescentes é o aparelho celular, todos nós necessitamos dispor de um smarthphone, um telefone inteligente, e por estes desenvolvemos até mesmo um sentimento de amor e carinho. Analisando o público jovem que cursam o ensino médio nas escolas, observa-se um grande desafio, estes são, tirar por algumas horas as atenções dos alunos e voltarem para as aulas ministradas pelos professores, infelizmente alguns deles não fazem ideia dos inúmeros recursos que estão disponíveis nos celulares levados pelos alunos, ou os que sabem não buscam formas de inovar seus métodos didáticos, exemplos são muitos para haver grande melhoria na educação, utilizando os celulares como ferramenta pedagógica, fato necessário é que os professores tem por necessidade de buscar conhecimento sobre esta temática nova.pt_BR
dc.description.abstractAntes de las tecnologias ganaren espacio las personas que vivian en nuestra region apenas se preocupaban con vestir-se y comer, con el aumento de la economia todos pasaram a soñar en obtener ese aparato tecnológicos. Hoy el objeto mas cobizado por los adolescentes es el celular, todos nosotros nescesitamos de un smarthphone, un telefono inteligente, por estos desarrollamos un sentimiento de amor y cariño. Analisando el publico joven que cursa el bachillerato em las escuelas, observase un gran desafio, estos son, sacar algunos instantes la atención de los alumnos y volverem a las clases ministradas por los docentes, infelizmente algunos de ellos no hacen idea de los inúmeros recursos que estan disponibles em los aparatos de smarthphone llevado por los alumnos, o, los que sabem no buscan formas de inovar sus metodos didacticos, ejemplos son muchos para existir gran mejoria de la educación, utilizando los telefonos como erramienta pedagógicas, fato nescesario es que los professores tienen por necesidad buscar conocimento sobre esta temática nueva.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFerramenta pedagógica - Celularpt_BR
dc.subjectAluno - Professor - Métodos didáticospt_BR
dc.subjectEducação - Aparelhos tecnológicospt_BR
dc.titleO uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontospt_BR
dc.title.alternativeThe use of the cell phone in the classroom: points and counterpointspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2017-11-23T13:25:57Z-
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso do celular em sala de aula pontos e contrapontos.pdf483,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons