DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/721
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSaquiray, Andréia Simão-
dc.date.available2017-11-14T17:48:00Z-
dc.date.issued2017-11-14-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/721-
dc.descriptionEste trabalho tratará da importância da Contação de História para a Formação de Leitores com o Despertar da Imaginação e da Criatividade através da Leitura. Tem como objetivo: Descrever os motivos pelos quais os professores não incorporam na rotina da sala de aula, a contação de história como instrumento facilitador para o desenvolvimento da capacidade leitora dos discentes do primeiro ciclo do ensino fundamental. Os materiais para este trabalho foram: o Projeto de Aprendizagem, observação não participante e questionário como meio para coletar os dados. Os métodos utilizados para a coleta dos dados foram; as pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo. Este trabalho enfatiza como fator primordial o estímulo à leitura para a formação de leitores através da contação de história. As crianças gostam de ouvir histórias seja ela qual for. Observa-se que as crianças não têm dado muita importância a contação de histórias, por causa do crescente avanço da tecnologia que se torna mais interessante como: o vídeo game, os aplicativos, os jogos, entre outros. Este trabalho visa um novo olhar para contação de história onde usado de maneira correta pode trazer grande contribuição para a aprendizagem dos alunos. Através dessa pesquisa a contação de história, nos possibilitou conhecer e debater vários tipos de ensinos e aprendizagens que o professor pode usar para que o aluno se torne um leitor através das histórias e contos.pt_BR
dc.description.abstractEn éste trabajo se tratará el tema de Contar Historias para la Formación de Lectores despertando la imaginación y la creatividad através de la Lectura. Se tiene como objetivo: Describir los motivos por los cuales los professores no integran en la rutina del salón de clase el contar historias como instrumento facilitador del desarrollo de la capacidad lectora de los alumnos del primer ciclo de enseñanza fundamental. Los materiales utilizados para éste trabajo fueron: observación aleatoria y cuestionarios como medio para recolección de datos. Los medios utilizados para la recolección de datos fueron: investigación bibliográfica e investigación de campo. Este trabajo enfatiza como factor principal el estímulo a la lectura para la formación de lectores a través de contar historias. A los niños y niñas les gusta oír historias. Se observa que los niños y niñas no le han dado mucha importancia al contar historias, porque la tecnología ha avanzado y ellos se interesan más por: los vídeo juegos, aplicaciones y juegos entre otros. Este trabajo apunta para un nuevo mirar del contar historias que cuando se usa correctamente puede contribuir grandemente para el aprendizaje de los alumnos. Através de ésta investigación de contar historias, nos dió la posibilidad de conocer y debatir varios tipos de enseñanzas y aprendizajes que el profesor puede usar para que el alumno se vuelva un lector através de historias y cuentos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectContação de Históriaspt_BR
dc.subjectAlunos - aprendizagempt_BR
dc.subjectLeitores - formaçãopt_BR
dc.titleContação de história para a formação de leitores com o despertar da imaginação e da criatividade através da leiturapt_BR
dc.title.alternativeStorytelling for the formation of readers with the awakening of imagination and creativity through readingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2017-11-14T17:48:00Z-
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons