DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/712
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Israel-
dc.date.available2017-10-18T15:20:58Z-
dc.date.issued2017-10-13-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/712-
dc.descriptionNa geografia os meios tecnológicos se tornam indispensáveis, principalmente na geografia física, onde temos a cartografia, sensoriamento remoto, entre outros. É importante que os acadêmicos de geografia das universidades, possam ter os devidos conhecimentos dos meios tecnológicos para aplicar ao assumir a posição de professor no futuro. Neste ensejo, o presente trabalho tem como objetivo compreender a importância do uso da geotecnologia para os acadêmicos do 8° período do curso de geografia do CESP-UEA. Desse modo, se fez uma abordagem dialética através de questionário com perguntas formais e informais, tratamento tabulação dos dados posterior a análise dos resultados com intuito de verificar a inserção das novas tecnologias no ensino de geografia. Partindo disso, os resultados apontam conflitos e problemas que o curso de geografia encontra, onde de acordo com a pesquisa realizada os acadêmicos não estão aptos em manusear as novas tecnologias aplicadas às geotecnologias.en
dc.description.abstractIn geography the technological means become indispensable, mainly in the physical geography, where we have cartography, remote sensing, among others. It is important that academics of geography at universities can have the proper knowledge of the technological means to apply when assuming the position of teacher in the future. In this occasion, the present work aims to understand the importance of the use of geotechnology for the academics of the 8th period of the geography course of CESP-UEA. Thus, a dialectical approach was made through a questionnaire with formal and informal questions, treatment of data tabulation after analysis of the results in order to verify the insertion of the new technologies in the teaching of geography. From this, the results point out conflicts and problems that the geography course encounters, where according to the research the academics are not able to handle the new technologies applied to geotechnologies.en
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectNovas Tecnologiasen
dc.subjectEnsino de Geografiaen
dc.subjectGeotecnologiasen
dc.titleAs novas tecnologias digitais no ensino de geografia: as aplicações e a importância da geotecnologia para os acadêmicos do 8° período do Curso de Licenciatura em Geografia do CESP-UEAen
dc.title.alternativeThe new digital technologies in the teaching of geography: the applications and the importance of geotechnology for the academics of the 8th period of the Course of Degree in Geography of the CESP-UEAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
dc.date.accessioned2017-10-18T15:20:58Z-
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons