DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/647
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSeixas, William Jacaúna-
dc.date.available2017-09-18T16:35:53Z-
dc.date.issued2017-09-12-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/647-
dc.descriptionAo decorrer da vida vemos a grande quantidade de pessoas frustradas com o tipo de atividade que exercem e o estágio supervisionado durante os cursos de licenciatura proporciona a experiência de vivenciar a realidade da atuação docente e a percepção da importância desse momento em sua escolha profissional. Essa pesquisa apresenta as contribuições do estágio supervisionado para a decisão da atuação docente, realizado com acadêmicos do 8º período, ano de 2016, de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Amazonas(UEA), Campus Parintins, com o objetivo de avaliar a contribuição do estágio supervisionado para a formação inicial do professor de Ciências Biológicas. Além de Identificar sua contribuição e analisar a percepção da importância desse momento para sua atuação docente. Os sujeitos da pesquisa foram 22 alunos por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas para avaliar a contribuição do estágio supervisionado em sua formação inicial, analisados a partir de análise textual discursiva. Os principais resultados apontam que o estágio supervisionado é uma ponte durante o processo de formação propiciando a percepção de importância do estágio na escolha do futuro profissional. Palavras-chaves: Estagio supervisionado, percepção da importância do estágio, formação Inicial.en
dc.description.abstractThroughout life we ​​see the large number of people frustrated with the type of activity they carry out and the supervised internship during undergraduate courses provides the experience of experiencing the reality of the teaching performance and the perception of the importance of that moment in their professional choice. This research presents the contributions of the supervised stage to the decision of the teaching performance, carried out with academicians from the 8th period, 2016, of Biological Sciences of the University of the State of Amazonas (UEA), Campus Parintins, with the objective of evaluating the contribution of the supervised internship for the initial training of the Biological Sciences teacher. In addition to identifying their contribution and analyzing the perception of the importance of this moment for their teaching performance. The subjects of the research were 22 students through a questionnaire with open and closed questions to evaluate the contribution of the supervised stage in their initial formation, analyzed from discursive textual analysis. The main results indicate that the supervised stage is a bridge during the training process, providing the perception of importance of the stage in the choice of the professional future. Keywords: Supervised internship, perception of the importance of the internship, Initial training.en
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstagio supervisionadoen
dc.subjectEstágio - Importânciaen
dc.subjectProfessor - Formação inicialen
dc.subjectProfessor - Ciências Biológicasen
dc.titlePercepção do licenciando em Ciências Biológicas sobre a importância do estágio supervisionado para sua atuação docenteen
dc.title.alternativePerception of the licenciando in Biological Sciences on the importance of the supervised stage for its teaching activityen
dc.typeArtigoen
dc.date.accessioned2017-09-18T16:35:53Z-
Aparece nas coleções:CESP - Artigos de Periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons