Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5924
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Jhennifer Valentim da | - |
dc.date.available | 2024-09-12 | - |
dc.date.available | 2024-09-13T15:32:21Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-23 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5924 | - |
dc.description.abstract | The main objective of this work is to investigate the relationship between high school students in a State School located in the city of Tefé-AM, with mathematics and the extent of such difficulties found by them reflect on their performance in the Physics subject. To achieve this objective, a list of exercises was produced with basic and applied mathematics content to students in the 1st, 2nd and 3rd year of high school. To better understand your personal positioning of each student in relation to mathematics, a questionnaire was proposed to them. It was also proposed to the Physics teacher and the Mathematics teacher working at the school, questionnaires that aim to The aim is to understand how much this relationship between students and mathematics influences them negatively or positively with regard to their understanding of the contents of the Physics subject and Mathematics. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática básica | pt_BR |
dc.subject | Basic math | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Physical | pt_BR |
dc.subject | Novo Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | New High School | pt_BR |
dc.title | A dificuldade dos alunos do novo ensino médio em utilizar ferramentas matemáticas e o impacto no ensino da Física | pt_BR |
dc.title.alternative | The difficulty of new high school students in using mathematical tools and the impact on Physics teaching | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-13T15:32:21Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Gabriel de Lima e | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2111422586050900 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Gabriel de Lima e | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2111422586050900 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ramos, Willian Miguel Pereira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8669386749601719 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Rodrigues, Sabrina de Souza | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9925363396216039 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7002156300508849 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como principal objetivo investigar a relação dos alunos do Ensino Médio de uma Escola Estadual localizada na cidade de Tefé-AM, com a matemática e o quanto tais dificuldades encontradas por eles refletem em seu desempenho na disciplina de Física. Para alcançar este objetivo foi produzida uma lista de exercícios com conteúdos de matemática básica e aplicada para alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino do Médio. Para conhecer melhor qual o posicionamento pessoal de cada aluno em relação à matemática foi proposto a eles um questionário. Também foi proposto ao professor de Física e ao professor de Matemática atuantes na escola, questionários que tem como o intuito compreender o quanto essa relação dos alunos com a matemática os influencia negativa ou positivamente no que se refere ao seu entendimento dos conteúdos da disciplina de Física e Matemática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CEST - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A dificuldade dos alunos do novo ensino médio em utilizar ferramentas matemáticas e o impacto no ensino da Física.PDF | 1,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.