DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5655
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro, David Willian Lima de-
dc.date.available2024-04-19-
dc.date.available2024-04-23T16:04:44Z-
dc.date.issued2024-02-15-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5655-
dc.description.abstractThis article presents research carried out in two classes of the 8th year of Ensino Fundamental at the Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, Tefé-AM. The same activities were developed in both classes: Pre-test, review of fractions, activity with several exercises involving fractions, Test 1, fraction games and Test 2. The difference is that the order of application of the activity with exercises was reversed. and games. The qualitative research aimed to identify whether there is a difference in learning, in relation to the object of knowledge operations of addition and subtraction of fractions, regarding the moment of application of the fraction domino games and mathematical trail.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdição de Fraçõespt_BR
dc.subjectAddition of Fractionspt_BR
dc.subjectSubtração de Fraçõespt_BR
dc.subjectSubtraction of Fractionspt_BR
dc.subjectJogos Matemáticospt_BR
dc.subjectMathematical Gamespt_BR
dc.titleUso de jogos como Ferramenta de Ensino de Fraçõespt_BR
dc.title.alternativeUsing games as a Fraction Teaching Toolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-23T16:04:44Z-
dc.contributor.advisor1Coutinho, Fernando Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2624337853245608pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9663401094200103pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma pesquisa feita em duas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, Tefé-AM. Nas duas turmas desenvolveu-se as mesmas atividades: Pré-teste, revisão de frações, atividade com vários exercícios envolvendo frações, Teste 1, jogos de frações e Teste 2. A diferença é que houve a inversão da ordem de aplicação da atividade com exercícios e dos jogos. A pesquisa de natureza qualitativa, teve como objetivo identificar se há diferença na aprendizagem, em relação ao objeto de conhecimento operações de adição e subtração de frações, quanto ao momento de aplicação dos jogos dominó de frações e trilha matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uso de jogos como Ferramenta de Ensino de Frações.pdf676,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.