DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5565
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantiago, Marcus Lima-
dc.date.available2024-03-01-
dc.date.available2024-03-04T14:42:52Z-
dc.date.issued2024-02-21-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5565-
dc.description.abstractThis work will take us through the tangled trajectories and meanings of the so-called popular courses, which present themselves as a key piece in the contemporary educational scenario for students seeking a higher education degree in the country's colleges and for undergraduate students in training as a form of gain experience in the teaching field. In the first chapter, we will take a retrospective look at the process of creation and evolution of these institutions throughout the 20th and 21st centuries. We will explore the historical roots that gave rise to the prep courses, from their first manifestations to the remarkable transformations that shaped their configuration in the current period.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCursinho popularpt_BR
dc.subjectpopular coursept_BR
dc.subjectTefépt_BR
dc.subjectTefépt_BR
dc.titleDa academia à docência: Cursinho popular de Tefé como oportunidade de aprendizagem.pt_BR
dc.title.alternativeFrom academia to teaching: Tefé’s popular course as a learning opportunity.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-04T14:42:52Z-
dc.contributor.advisor1Júnior, Macário Lopes de Carvalho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0522597474882050pt_BR
dc.contributor.referee1Junior, Macario Lopes de Carvalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0522597474882050pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho nos levara as emaranhadas trajetórias e significados dos cursinhos denominados populares, que se apresenta como uma peça-chave no cenário educacional contemporâneo para estudantes que buscam uma graduação de nível superior nas faculdades do país e para acadêmicos de licenciatura em formação como forma de se obter experiência na área da docência. No primeiro capítulo, lançaremos um olhar retrospectivo sobre o processo de criação e evolução dessas instituições ao longo dos séculos XX e XXI. Exploraremos as raízes históricas que deram origem aos cursinhos, desde suas primeiras manifestações até as transformações marcantes que moldaram sua configuração no período atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Da academia à docência Cursinho popular de Tefé como oportunidade de aprendizagem.pdf959,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.