DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5536
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Wilson Lopes-
dc.date.available2024-02-21-
dc.date.available2024-02-21T20:07:02Z-
dc.date.issued2024-02-08-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5536-
dc.description.abstractIn physics teaching, problem solving plays a very important role in teaching-learning process, many teachers claim that through problem solving students demonstrate their understanding of the subjects studied. In this paper, we pretend to make use of the SOLO Taxonomy which can be used to evaluate the quality of learning, categorization of questions, or even categorization of answers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectTeaching-learning processpt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectproblem solutionspt_BR
dc.subjectTaxonomia SOLOpt_BR
dc.subjectSOLO taxonomypt_BR
dc.titleMétodo de resolução de problemas de físicapt_BR
dc.title.alternativeMethod of solving physics problemspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-02-21T20:07:02Z-
dc.contributor.advisor1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee2Ramos, Willian Miguel Pereira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8669386749601719pt_BR
dc.contributor.referee3Torres, Israel da Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7602145976843730pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5819532168727901pt_BR
dc.description.resumoNo ensino de física, a resolução problemas tem papel muito importante no processo de ensino-aprendizagem, muitos docentes alegam que através da resolução de problemas os estudantes demonstram a sua compreensão dos assuntos estudados. Neste trabalho pretende-se verificar isso com o uso da Taxonomia SOLO a qual pode ser utilizada para avaliar a qualidade da aprendizagem, categorização de questões ou ainda para categorização de respostas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Appears in Collections:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Métodos de Resolução de Problemas de Física.pdf302,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.