DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5443
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinheiro, Gabrielly Souza-
dc.date.available2023-12-13-
dc.date.available2023-12-11T13:47:55Z-
dc.date.issued2023-08-31-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5443-
dc.description.abstractIn the current business context, topics such as digital transformation and the pursuit of process automation through the adoption of technologies have been widely discussed in companies, which need to adapt to remain competitive in the market. In this scenario, efficient email management plays a crucial role in the Human Resources Department (HR), responsible for employee-related matters, and which receives a substantial daily influx of emails requiring significant dedication from HR professionals to filter, respond to, and read these messages. The analyzed company faces an average of 80 emails daily, a number that increases to 250 during payroll closing, a notable increase of 213%. A significant portion of these messages address payroll-related inquiries, causing overload and hindering efficiency. Given this, the research aims to analyze email volume, identify key inquiries, and propose automated solutions to optimize email flow, focusing on reducing inquiries, improving response quality, and shortening response times. The study will employ assessments, process analyses and technological automation with concepts of Lean Manufacturing and the A3 methodology. Thus, this research aligns with the digital transformation, process automation trend and conceptions of lean manufacturing, contributing to optimizing organizational productivity amidst complexities related to information and knowledgept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de e-mailspt_BR
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.subjectAutomaçãopt_BR
dc.subjectemail managementpt_BR
dc.subjectDigital transformationpt_BR
dc.subjectAutomationspt_BR
dc.titleTransformação digital aplicada na gestão de e-mails no departamento recursos humanos de uma empresa varejistapt_BR
dc.title.alternativeDigital transformation applied to e-mail management in the human resources department of a retail companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-12-11T13:47:55Z-
dc.creator.ID5422598064235214pt_BR
dc.contributor.advisor1Onety, Renata da Encarnação-
dc.contributor.advisor1ID2342137418158973pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2342137418158973pt_BR
dc.contributor.referee1Harb, Antônio Geraldo-
dc.contributor.referee1ID4573926969102151pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4573926969102151pt_BR
dc.contributor.referee2Pacheco, Joésia Moreira Julião-
dc.contributor.referee2ID1184014368070801pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1184014368070801pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5422598064235214pt_BR
dc.description.resumoNo contexto empresarial atual, temas como transformação digital e a busca pela automação de processos por meio da adoção de tecnologias têm sido amplamente discutidos nas empresas que precisam adaptar-se para se manterem competitivas no mercado. Nesse cenário, a gestão eficiente de e-mails desempenha um papel vital no Departamento Pessoal (DP), encarregado de questões relacionadas aos funcionários, e que recebe uma volumosa carga diária de e-mails que requer uma considerável dedicação dos profissionais do DP para filtrar, responder e ler essas mensagens. A empresa analisada enfrenta diariamente uma média de 80 e-mails, um número que cresce para 250 durante o fechamento da folha salarial, um aumento notável de 213%. Grande parte dessas mensagens abordam dúvidas relacionadas à folha de pagamento, causando sobrecarga e prejudicando a eficiência. Diante disso, a pesquisa visa analisar o banco de dados documental da empresa, identificar as principais dúvidas e propor soluções automatizadas para otimizar o fluxo de e-mails, com foco na redução de dúvidas, melhoria na qualidade das respostas e diminuição do tempo de resposta. O estudo empregará avaliações, análises processuais e automação tecnológica em conjunto com o conceito de Lean Manufacturing e a metodologia de A3. Assim, esta pesquisa alinha-se à tendência de transformação digital, automação de processos e conceitos de manufatura enxuta, contribuindo para otimizar a produtividade organizacional diante das complexidades relacionadas à informação e ao conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqPlanejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção. Processos de Trabalho.pt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:EST - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.