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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Eliedren Soares-
dc.date.available2023-12-05-
dc.date.available2023-12-11T12:41:20Z-
dc.date.issued2023-04-01-
dc.identifier.citationMARTINS, Eliedren Soares. A trajetória de Vinicius de Moraes e a montagem de Orfeu da Conceição - o maior movimento do Teatro Negro Profissional do Brasil (1913-1956). 2023. 33f. TCC (Graduação em Licenciatura Plena em História) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5392-
dc.description.abstractThis article discusses the trajectory of Vinicius de Moraes and the staging of Orfeu da Conceição in the 1950s. Part of the objectives of this research is to analyze Vinicius de Moraes' connection with the black artists of the play Orfeu da Conceição from Teatro Experimental do Negro – TEN - are references in Brazilian theater, to verify to what extent such connections influenced the public and private life of Vinicius de Moraes. The documentary corpus for the development of this research was made up of periodicals, biographies and autobiographies that make us understand the importance of Orfeu da Conceição's production in Vinicius' life and how they enrich the cultural multiplicity of our Brazilian society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVinicius de Moraespt_BR
dc.subjectOrfeu da Conceiçãopt_BR
dc.subjectTeatro Experimental do Negropt_BR
dc.subjectAntirracismopt_BR
dc.titleA trajetória de Vinicius de Moraes e a montagem de Orfeu da Conceição - o maior movimento do Teatro Negro Profissional do Brasil (1913-1956)pt_BR
dc.title.alternativeThe trajectory of Vinicius de Moraes and the production of Orfeu da Conceição - the greatest movement of the Professional Black Theater in Brazil (1913-1956)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-12-11T12:41:20Z-
dc.creator.ID04910768270pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Júlio Cláudio da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4009362157043989pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Júlio Cláudio da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4009362157043989pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Roger Kenned Repolho de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9054323639450690pt_BR
dc.contributor.referee3Bezerra, César Aquino-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0533404581292305pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo discorre sobre a trajetória de Vinicius de Moraes e a montagem de Orfeu da Conceição na década de 1950. Faz parte dos objetivos desta pesquisa analisar a conexão de Vinicius de Moraes com os artistas negros da peça teatral Orfeu da Conceição vindos Teatro Experimental do Negro – TEN - são referências no teatro brasileiro, para verificarmos em que medida tais conexões influenciaram a vida pública e privada de Vinicius de Moraes. O corpus documental para o desenvolvimento desta pesquisa foi constituído por periódicos, biografias e autobiografias que nos fazem compreender a importância da montagem de Orfeu da Conceição na vida de Vinicius e como enriquecem a multiplicidade cultural de nossa sociedade brasileirapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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