Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5327
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Siqueira, Maria Caroline Afonso | - |
dc.date.available | 2023-10-30 | - |
dc.date.available | 2023-11-08T16:51:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-24 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5327 | - |
dc.description.abstract | In the current teaching-learning process and considering that the teaching methods used in the classroom are not attractive to most students, teachers are no longer able to arouse the interest of their students. It is known that when looking in the literature for new methods that can help these teachers or who are most likely to find themselves, they are experiments to be ready or set up in the classroom, but it is necessary to go further. Thus, this work seeks to show a board game that can help Elementary and High School teachers in their Science classes, Physics in particular. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teaching-Learning | pt_BR |
dc.subject | Jogo de Tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Board Game | pt_BR |
dc.subject | Aulas de Física | pt_BR |
dc.subject | Physics Classes | pt_BR |
dc.title | Jogos de Tabuleiro no Ensino de Física par alunos do terceiro ano do Ensino Médio | pt_BR |
dc.title.alternative | Board Games in Physics Teaching for third year high school students | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-08T16:51:25Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Gabriel de Lima e | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2111422586050900 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2867258991069068 | pt_BR |
dc.description.resumo | No atual processo de ensino-aprendizagem e tendo em vista que os métodos de ensino utilizados em sala de aula não são atraentes para a maioria dos estudantes, os professores não conseguem mais despertar o interesse de seus alunos. Sabe-se que ao buscar na literatura novos métodos que possam ajudar esses professores o que mais se encontra são experimentos para levar prontos ou serem montados em sala de aula, mas é necessário ir além. Assim, este trabalho busca mostrar um jogo de tabuleiro que pode auxiliar professores do Ensino Fundamental e Médio em suas aulas de Ciências, Física em particular. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CEST_TCC_2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jogos de Tabuleiro no Ensino de Física par alunos do terceiro ano do Ensino Médio.pdf | 362,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.