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dc.contributor.authorBarbosa, Rafaela Drumond-
dc.date.available2023-10-19-
dc.date.available2023-10-25T17:13:40Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5296-
dc.description.abstractThis paper intended to broaden the understanding of the types of Framing Effect (Risks, Objectives and Attributes) and to test possible changes in their perception, which occurred through an empirical research conducted with students of the School of Social Sciences of The University of Amazonas State. Based on Kahneman and Tversky's Theory of Prospects (1979) and complementary studies, it reinforced the impact of Risk Framing Effect on the observed groups. However, when tested Objective Framing effect, there was no influence of the type of questionnaire on the degree of persuasion of the information. Similarly, the results of the Attribute Framing effect showed that there is an absence of preferences variation among different message frames. In addition, the variables gender, course and period had no impact on the results obtained.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia - Cursopt_BR
dc.subjectEfeito Framingpt_BR
dc.subjectTeoria dos Prospectospt_BR
dc.subjectTomada de Decisãopt_BR
dc.titleEfeito Framing: uma pesquisa empírica sobre os seus tipos e impactos no comportamento racionalpt_BR
dc.title.alternativeFraming Effect: an empirical research on its types and impacts on rational behaviorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-25T17:13:40Z-
dc.contributor.advisor1Branco, Roderick Cabral Castello-
dc.description.resumoO presente artigo buscou ampliar a compreensão dos tipos de Efeito Framing (Riscos, Objetivos e Atributos) e testar variáveis capazes de influenciar em sua percepção. Isso ocorreu através de uma pesquisa empírica realizada com os discentes da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas. Embasado na Teoria dos Prospectos de Kahneman e Tversky (1979) e em estudos complementares a ela, pôde-se reforçar a existência do Efeito Framing de Riscos entre os grupos observados. No entanto, quando testado o efeito Framing de Objetivos, não foi observada influência do tipo de questionário no grau de persuasão da informação. Analogamente, os resultados do efeito Framing de Atributos mostraram a ausência de variação nas preferências entre os diferentes enquadramentos de mensagem. Além disso, as variáveis sexo, curso e período não exerceram impacto sobre os resultados obtidos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomiapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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