DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5293
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Vivian Franco de-
dc.date.available2023-10-19-
dc.date.available2023-10-25T17:09:35Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5293-
dc.description.abstractThe overall intent of this study was to compare public spending with student performance across states. This is a descriptive research, with a predominantly quantitative approach, based on the collection of documentary data. The units of analysis worked were the states of Amazonas, Ceará and São Paulo, within the time frame from 2011 to 2015, after identifying the expenditure per student, this was related to the performance in IDEB. It was noticeable a great disparity in the values of public resources applied in each state, which when compared to the unequal results of performance in IDEB allowed the conclusion that there is no relationship between public expenditure in the public school system and student performance.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia - Cursopt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectGasto Públicopt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.titleAplicação dos recursos públicos no ensino fundamental: um estudo comparativo entre os estados do Amazonas, Ceará e São Paulopt_BR
dc.title.alternativeApplication of public resources in elementary education: a comparative study between the states of Amazonas, Ceará and São Paulopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-25T17:09:35Z-
dc.contributor.advisor1Bittercourt, Maryângela Aguiar-
dc.description.resumoO intento geral deste estudo foi comparar o gasto público com o desempenho dos alunos, entre estados. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com enfoque prevalentemente quantitativo, baseado no levantamento de dados documentais. As unidades de análise trabalhadas foram os estados do Amazonas, Ceará e São Paulo, dentro do recorte temporal de 2011 a 2015. Depois de identificado o gasto por aluno, este foi relacionado com o desempenho no IDEB. Foi perceptível grande disparidade nos valores dos recursos públicos aplicados em cada estado, que quando comparados aos resultados desiguais de desempenho no IDEB possibilitou a conclusão de que não existe relação entre o gasto público na rede pública de ensino com o desempenho dos estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomiapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.