DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Aldenir dos Reis-
dc.date.available2023-10-16-
dc.date.available2023-10-17T14:56:46Z-
dc.date.issued2023-10-16-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5227-
dc.description.abstractThis article aimed to analyze which factors interfere with the teaching and learning of mathematics in the early years, as well as diagnosing the difficulties presented by teachers in relation to teaching and learning mathematics. The methodology adopted was bibliographical research with a qualitative approach, based on secondary research already carried out on the topic of this study. The results of this research showed that, despite the numerous difficulties faced by teachers and students in the process of teaching and learning mathematics, teachers are always looking for new teaching methodologies that have meaning for the student, sharpening their interest in the subject. , and effective teaching and learning. In this way, the role of the teacher becomes essential in the development of student learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática; Ensino e Aprendizagem; Dificuldades e Desafios.pt_BR
dc.subjectMathematics; Teaching and learning; Difficulties and Challenges.pt_BR
dc.titleEnsino e aprendizagem da matemática nos anos iniciais: dificuldades e desafiospt_BR
dc.title.alternativeTeaching and learning mathematics in the early years: difficulties and challengespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-17T14:56:46Z-
dc.contributor.advisor1Hilário, Thalita da Costa Taquita-
dc.description.resumoEste artigo objetivou analisar quais os fatores que interferem no ensino e aprendizagem da matemática nos anos iniciais, bem como, diagnosticar as dificuldades apresentadas pelos professores em relação ao ensino e aprendizagem da matemática. A metodologia adota, foi a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, baseada em pesquisas secundárias já realizadas acerca do tema deste estudo. Os resultados desta pesquisa mostraram que, apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas por professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem da matemática, os professores estão sempre em busca de novas metodologias de ensino, que tenham significados para o aluno, aguçando o seu interesse pela disciplina, e um ensino e aprendizagem eficaz. Deste modo, o papel do professor se torna indispensável no desenvolvimento da aprendizagem do aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ensino e aprendizagem da matemática nos anos iniciais dificuldades e desafios.pdf517,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.